quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

HAPPY NEW YEAR!



Se o ano que vem for exatamente igual ao que passou já estou mais que satisfeita!


























Primeiro, gostaria de agradecer a todoooos que escreveram no meu cartão de natal!!! Nunca podia imaginar uma supresa tão fofa e fiquei muuuuito emocionada. 

OBRIGADA POR SEREM OS MELHORES AMIGOS DO MUNDOOO!!!!

Estou cheia de novidades, mas não dá pra contar agora, porque vou encontrar o Caio e a Taynows (meus amigos que vieram all the way from Brazil e estão passeando comigo aqui nessas férias). Vamos passar o dia juntos e curtir uma festinha de Reveillon, claroooo! :)

Só queria deixar aqui registrado, meu desejo de felicidades, alegria e reforçar as esperanças de todos os meus amigos e familiares para que 2009 seja o ano dos sonhos pra vocês como 2008 foi pra mim!

Que toda a felicidade do mundo alcance o coração de vcs em 2009!!!

Beijoss!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

My reward!


Quando eu penso que não dá pra ter nada de melhor nesse intercâmbio, alguma coisa me surpreende superando os limites da minha alegria. haha
Hoje, estava eu no último dia ( :( ) da aula de TV, quando começou o movimento do pessoal para ver a lista dos filmes que foram escolhidos para o festival de filmes da faculdade (esse festival seleciona os melhores trabalhos, de todo o semestre, para serem exibidos numa super seção, pra todo mundo que quiser ir). Eu estava com o maior medo e o menor otimismo para procurar meu curta lá...hehe Aí, o pessoal começou a voltar bolado porque o filme não tinha sido selecionado e eu desanimei de vez, nem ousei me aproximar do papel. Mas, em alguns minutos, chega um amigo meu sorrindo, dizendo que MEU FILME ESTAVA Lá!!!!!
UNBELIEVABLE...quinta feira, vai estar um monte de gente, no teatro da faculdade, vendo o meu filminho, comigo lá...rezando...hehehe Nossa! Que recompensa, que alegria, que orgulho ter meu trabalho selecionado. Não quero falar isso de uma maneira prepotente, mas é muito maneiro o fato do meu filme ter sido o único da minha turma que entrou pro festival!!!
Eu realmente dediquei tudo quanto podia e coloquei todo o meu coração nesse filme. Estou muito feliz, não só porque vou ter meu filme exibido, mas principalmente porque todo mundo vai sentar e ouvir a mensagem que eu sempre SEEEEMPRE quis passar.

"A movie about the faith that connects us all" :)

Isso é só a prova final de como tudo tem sido maravilhoso, de que eu estou no caminho certo (graças a Deus - que me guia e está sempre ao meu lado), de que eu estou aprendendo muuuuuito e que TUDO tem valido a pena!!!
Daddy, I thank YOU for all that...! 
Não só por ter sido meu primeiro patrocinador :) e estar "bancando" com tanto esforço o momento mais importante da minha vida, mas por acreditar nos meus sonhos, por mais altos que eles sejam! 
Amo vocês, familía maravilhosa!!!!!!!!!!!!
Quinta feira, só vai faltar vocês.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lights will guide you home.

Vou colocar aqui uns "freeze frames" do meu filme católico. Eu gostei MUITO dessas fotos. Não pela estética... mas pelo sentimento que elas traduzem. Esses 1/24 de segundos, realmente capturaram minha alma. Em algumas das fotos meus olhos são "transparentes", e através deles, dá pra ver toda a minha . Sei lá...essas fotos estão tipo mágicas.hahaha
Mas antes das fotos vou colocar a música que seria a trilha sonora perfeita pra esse filme. Ela diz exatamente o que a gente quer dizer com esse curta. Ela é a nossa mensagem. (só pra explicar: a gente não pode usar qualquer musica sem autorização e, óbvio, não fazemos "clipes", por isso a música não está no trabalho. hehehe)
Então é isso. Minha sugestão é: ponham a musica pra tocar e vejam as fotos. :)



ah! não sou só eu no filme não ta gente?!hahaha tem mais outros 3 personagens. :p




















quarta-feira, 26 de novembro de 2008

videozinho com a mami

Ta bem ruinzinho, mas é só pra resgistrar o nosso abraço!!!

(no youtube da pra ver com qualidade melhor)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Metting mommy



Quase três semanas e eu ainda me lembro, perfeitamente, como foi difícil me despedir da minha mãe e voltar para casa sozinha. Vim embora num domingo mas, desde a sexta-feira, dormia e acordava com o coração apertado, pensando que chegaria a hora de cada uma ir pro seu cantinho.

Pelo menos, Graças a Deus e à minha cabecinha relaxada, cheguei ao aeroporto de Washington 40 minutos antes de embarcar. Faltava ainda, despachar a mala, passar por toda a parte de segurança e andar até o portão de embarque (loonge)....não ia dar tempo! Para piorar a situação, minha mala estava muito pesada (hihihi moça, o que eu posso fazer se a minha mãe resolveu me cobrir de presentes??) tive que dividir as coisas e encher mais uma mala de mão! Depois de, finalmente, conseguir fazer o check in, já estava na hora do embarque. A mulher, antipática, da American me olhou feio e disse: "é melhor você correr porque já está na hora do seu embarque e não tem outro vôo pra lá hoje". Por um segundo, passou pela minha cabeça: e se eu enrolasse um pouco, assim...sem querer sabe?!...e ficasse mais um dia com a minha mãeziinha. hehehehe Mas não dava... segunda era dia de aula e eu já tinha perdido uma semana. SEM CHANCE! Eu tinha que pegar aquele avião de qualquer jeito. Tava fááááácil, com 3 bolsas na mão + uma suuuper fila para passar pela segurança...matematicamete impossível! Fui ficando desesperada e, mesmo cheia de vergonha, comecei a pedir pra passar na frente (Marcella D'Elia, isso te lembra alguma coisa?? hehehehe). Quando eu dizia pras pessoas que meu voo era as 3 e já eram 2 e 45, todo mundo me deixava passar na maior boa vontade "Sure!!And good luck". Depois daquela parte de tirar sapato, tirar o Mac da mochila e colocar tudo de novo no lugar....saí correndo, correndo MESSSMO (já sabia que o meu portão era o último do corredor...) com 2 bolsas penduradas e puxando outra de rodinha.hahaha PESAAAAAADAS. Que sufoco! Mas eu consegui!!!!!!!

Sei que, nessa confusão toda, eu esqueci completamente da minha mãe. hehehe O abraço deve ter durado uns dois segundos no máximo e depois, nem tive tempo de olhar para trás. Só me dei conta no avião....ótimo, bem melhor assim!

Mas durante a viagem, senti saudades dela como nunca tinha sentido antes durante todo o tempo que estou aqui em San Diego. Acho que o fato de encontrar quem a gente ama sabendo que é um momento raro e que não dá pra ter a pessoa ali por muito tempo, faz você realizar o quanto ela te faz falta. Eu pelo menos, só realizei nesse momento. Porque aqui, é tudo muito bom, tudo muito encantador...parece mesmo que nada te falta. E não falta, mas é bem melhor quando a gente tem tudo isso + as pessoas que a gente ama. aiii é perrrfeito!!!


Há também o fato de que essa viagem era muito esperada por nós duas, não só pelo nosso encontro, mas pela maravilha que seria estar em Washington e New York. E REALMENTE, A VIAGEM FOI INCRIVEL!!!!

Washington é uma cidade linda, eu já fui lá 3 vezes e não me canso. Os monumentos, a arquitetura, os museus...tudo é muito maraaaavilhoso. Aliás, devo dizer, que aprendi a gostar dessas coisas aqui. Antes de ir pela primeira vez na National Gallery com a Dona Lilian (mãe da Camila, namorada do meu irmão, pra quem ainda não sabe) eu não sabia nada de Vermeer, Paul Cézanne, etc. e mal reconhecia os quadros do Van Gogh, Renoir, Rembrant . Então...meio vergonhoso falar isso mas, eu não me interessava muito. Agora eu adoooro ir nesses museus. Fico ENCANTADA de verdade! Exceto por aqueles quadros que parecem que você conseguiria fazer by your self. Esses me irritam. Minha mãe ficou toda feliz de ver o crescimento cultural da filhinha.

Em NY, fiquei orgulhosa por finalmente aprender a andar no metrô maluco (e sujismundo) daquela cidade. Aliás, dessa vez aprendi tudo! Minha mãe deixou os mapas e a programação por minha conta. Eu que, até pouco tempo, mal sabia andar sozinha por aqui, já estava de guia na nossa viagem. O nosso hotel era na 58th ave. com a 7th, então dava pra fazer tudo a pé. Estávamos grudadas no Central Park, a duas quadras da famosa (e maravilhosa) 5th e a poucos passo do burburinho da Times! Como eu gosto daquela cidade! Não só pelo charme dos pontos turísticos tipo Rockfeller, Broadway etc...Não só pela minha loucura por lojas de crianças como FAO Shwartz e Disney Store... Também adoro NY pelo clima alegre dos turistas!!! Está todo mundo lá, feliz, viajando. Tudo bem que eles, ou melhor, nós, somo MUITOS e lotamos a cidade, mas, o clima de festa é demais!

Mas enfim...tudo isso contribuiu para a minha dificuldade de voltar pra casa. FOI DIFÍCIL DE VERDADE! Eu queria ficar mais com a minha mãe e ter mais daquela 'viagem dos sonhos'. :) Quando o avião pousou em San Diego estava com o coração apertado e já cheio de saudades. Mas chegando lá, tive uma recepção muitoo fofa e calorosa. Primeiro; dois amigos meus foram me buscar no aeroporto (Lais e Rodrigo) depois, chegando em casa, a Justine não parava de me abraçar de tão feliz que ela estava com a minha volta.

Ai foi fácil ir relaxando. No dia seguinte ainda tinha algum resquício de saudade, mas foi só ir para aquelas aulas maravilhosas, ficar depois tomando chocolate quente no Starbucks com os amigos pra eu relaxar de vez!!! :)

Agora estou aqui, com meu nivel de felicidade máximo...amando essa cidade e todas as pessoas maravilhosas que eu tenho por perto!

sábado, 15 de novembro de 2008

When God sends a signal...

Eu já estava quase terminando um post sobre a minha mãe e nossa viagem, maaaaas o que acabou de acontercer merece furar a fila!!
Como eu contei pra vocês no post passado, estou fazendo um Catholic Movie, como projeto final da minha aula de produção em 16 mm. Ontem, passamos o dia todo gravando numa Igreja linnnda aqui de San Diego. Inclusive gravamos algumas das minhas cenas. hehehe Não foi tão dificil; entrar na Igreja e rezar é uma coisa que eu sei bem como fazer...rs
Mas o ponto alto desse post vem agora:
Hoje, segundo dia do trabalho, gravamos na Biblioteca da faculdade. Mais uma vez, horas e horas gravando para conseguir alguns poucos minutos de filme... Como sempre, terminamos a gravação, cansados mas empolgados com a história, as cenas e o resto do nosso projeto. Começamos a arrumar as coisas e guardar as luzes, os tripods, a camera...quando de repente eu olho pro chão e vejo um crucifixo prateado.
Perguntei pra todo mundo de quem era...NAO ERA DE NINGUEM. Bom, não era de ninguem que estava envolvido com a gravação. hehehe Foi perdido, esquecido, whatever. O fato é que aquilo surgiu "do nada" e naquele momento parecia um sinal da presença de Deus alí, no meio de nós. Foi emocionante de verdade!!! Eu e a diretora ficamos meia hora "oh my God, oh my God". Fiquei arrepiada e até com lágrimas nos olhos. Foi incrível!!!!Se antes estávamos empolgados com o projeto, depois disso então...nem se fala.
Coloquei no pescoço pra não tirar nunca mais. :)  Quando eu voltar pro Brasil vou mostrar para todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode parecer loucura, pode parecer besteira, mas para nós que estavamos lá foi AMAZING!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Minha história na História

Nunca tinha visto tanta alegria nas pessoas daqui quanto no momento do resultado da eleição do Obama. Eu estava dentro da sala de aula mas consegui ouvir as pessoas gritando e os carros businando. Logo o professor ligou o projetor na televisão e a alegria invadiu a aula também. Os alunos começaram a aplaudir e a comemorar. Na tela, uma rua lotada de pessoas gritando "Yes we can! Yes we can! Yes we can!". Achei isso o máximo.
Meu olhar sobre essa eleição presidencial é de estranhamento. O envolvimento profundo das pessoas e dos meios de comunicação em geral com o fato, me chamou especial atenção. Primeiro positivamente: ver barraquinhas dos partidos sempre montadas na faculdade, um monte de voluntários chamando as pessoas a se registrarem para votar, achei isso tudo o máximo. Em casa, a Justine sempre falando em votar...um dia, ela me mostrou que estava treinando num livrinho como votar - um pouco engraçado isso né?!rs E, finalmente, a forma como as pessoas comemoraram o resultado, os rostos emocionados ouvindo o discurso do Obama, o patriotismo e o sentimento de esperança, me comoveram bastante. Outras coisas me pareceram um pouco demais: lojas com "coleção eleição" - tipo a GAP - onde a vitrine era toda vestida e enfeitada com "VOTE". Não é exatamente uma coisa ruim, apenas achei que não combinava com a ocasião. 
Mas essa eleição me pareceu também, um grande espetáculo. Um show! Aliás...uma vez eu fui num show aqui na faculdade, de uma banda não muito conhecida - "Ok go!" - e, no meio do evento, o vocalista resolveu perguntar: "quem vai votar no Mc Cain?" Uns poucos braços se levantaram e o cara começou a rir e a zoar essas pessoas. Achei aquilo ridículo! Depois ele disse: "quem vai votar no Obaaamaaaa?" Ai, todo mundo levantou o braço e começou a gritar.
Bom, quanto à esperança do povo, a única coisa que eu acho é que as pessoas estão depositando um expectativa grande demais em cima de um homem. Mesmo que ele seja muito bom, acho difícil que ele mude tanto assim a vida de todo mundo. Para mim, está rolando um certo fanatismo...conseqüência de um campanha massante, em cima de um simples "eu vou mudar". O que eu quero saber é se as guerras vão parar! Essa sim seria uma bela mudança; a mudança do espírito de guerra, dos rios e rios de dinheiro gastos em barris de SANGUE!
Outra coisa que essa eleição marcou, foi a divisão entre negros e brancos nesse país. Apesar de terem se unido para votar no mesmo candidato, nas comemorações, parecia que a vitória pertencia muito mais aos negros do que a todos os que elegeram o Obama. Ao mesmo tempo que é bonito ouvir um grito de "finalmente chegou a nossa vez", é triste ver que ainda existe essa verdadeira disputa de raças. Negros e brancos aqui, não sambam juntos, não se unem para torcer pelo Flamengo, nem se abraçam no final da copa do mundo. Falam diferente, se vestem diferente...para deixar bem claro, que são dois grupos.
De qualquer forma foi realmente emocionante assistir a esse momento histórico, aqui, de camarote. Desejo que o Obama seja o presidente que a nação toda espera e que os americanos continuem buscando a mudança.
Ultimas notícias...
A viagem com a minha mãe foi maravilhoooosa! Mas vou falar sobre isso, com mais calma, no próximo post. Nesse aqui, quero apenas contar mais uma novidade da minha vida de aspirante a cineasta.
Vou fazer mais um curta - projeto final para aula de Prod. em 16mm - e meu grupo quer que eu seja atriz no filme!!hehehehe Eu resolvi me desafiar e, aceitei. Estou feliz porque nós vamos fazer um filme católico, super lindo! :) Mais um sonho que se realiza! Ontem me levaram na Igreja que vai nos servir de cenário - é LINDA!!! Amei! Espero que de tudo certo nessa minha tentativa de ser movie star. hahahahah
Aqui, um videozinho que eu fiz com umas amigas, de brincadeira, no Foley Studio! TODOS os sons são nossos (até o da trinca). Dá pra fazer tuuudo lá - com seriedade também. (rs)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"mas ela sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar..."

(quem quiser mais emoção no post, primeiro de play no video que está no final e depois comece a ler...hihihi)
Amanhã, a essa hora já estarei no colinho da mamãe. :)

Nossa! Como eu estou ansiosa essa noite... não é pela viagem, não é por Washington, não é por NY, não é nem pelo Show da Broadway; Tudo que eu quero é o abraço da minha mãe. Engraçado, mas eu não achava que fosse ficar tão mexida com esse encontro. Afinal é só minha mãe né?! Mãe...mãe é mãe, é aquela figura que esta sempre ali, vai estar sempre ali e a gente não dá nenhum valor muito especial a elas no dia a dia. Ninguém olha pra mãe de manhã e sorri feliz porque ela está ali (principalmente se foi ela quem te acordou). Pra falar a verdade...acho que eu nunca tinha percebido que a minha mãe estava "sempre ali", nem o quanto ela me ajuda e me faz bem. Seja fazendo meu almoço, seja trazendo um cobertor. Todo esse tempo longe, me fez perceber o quanto a presença dela faz TOOODA A diferença.
O carinho e a dedicação dela continuam iguais mesmo com a distância. Estamos sempre nos falando e ela é sempre a primeira a saber de tudo o que acontece por aqui. O que muda é a ausencia daquele olhar, daquela mão que sempre traz alguma coisa e que sempre faz um carinho, daquela carinha que te admira e te acha linda mesmo quando vc está toda descabelada (rs), do colinho que fica sempre a disposição, do sorriso que se abre só em te ver e a pentelhação por um abraço que hoje SOU EU que estou louuuuuca pra dar!!!!
Hoje, quando chego em casa, percebo como faz falta te-la me esperando no sofá...e como deve ser dificil pra ela também, não saber a hora que eu cheguei.
Mami, amanhã você vai encontrar uma filha muuuito diferente. Você vai ver como a sua pequena cresceu em apenas dois meses de 'viagem'. Está independente, mais segura, mais forte e muito muiiito feliz!Uma garota que aprendeu a cuidar de si mesma... mas que continua pequena por dentro e que ainda precisa de você SEMPRE ALI! Te amo muito. Você faz muuuuita falta!!!!
Não vou continuar escrendo porque estou muito emocionada e o texto vai acabar ficando dramatico demais. heheheeh Mas a última coisa que eu queria dizer para vocês, meus amigos, é: APROVEITEM MUITO CADA DIA COM A MAEZINHA DE VOCES, POIS EU Só TENHO 11 DIAS PARA APROVEITAR A MINHA!!!!!! :/

Pelo menos, poderei aproveitar duas :) Minha mommy e a dona Lilian (mãe da Camila)!!!!!
Hoje descobri que tenho a familia mais unida do mundo, agora pouco estávamos todos no skype (eu, meu pai, meu irmão e minha mãe) conversando ao mesmo tempo. Meu pai em Angra, meu irmão em Vitória, minha mãe em Washington e eu em SD. não é o máximo?? conversavamos como se estivéssemos no sofá de casa...hihihi

Bom, vou deixar o drama reinar de uma vez nesse post...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Love is a Mess by Andrea Ferrari

O post de hoje é sobre o meu primeiro roteiro, que já foi brevemente mencionado no post anterior.
Vocês não tem noção da emoção que eu estou sentindo agora!!!!
Saí da aula e vim correndo(literalmente) pra casa, para dividir com vocês a alegria que estou sentindo. Meu fim de semana, que sempre começa as quintas-feiras, começou com o desafio de escrever um roteiro, sem diálogo para um filme de 5 minutos. Primeiro, fiquei desesperada, tentando cavar na minha mente uma idéia brilhante... Mas quanto mais eu procurava, mais vazia ela parecia. Nada me inspirava, nada me movia, era só um tal de escrever, ler e apagar. Nesse momento, juntei minhas mãozinhas, e pedi que o cara lá em cima me mandasse uma boa idéia, uma boa mensagem a ser transmitida. Até que resolvi relaxar e ligar pra minha mãe. E foi numa conversa com ela, que começou o brainstorm!
Domingo, finalizei meu roteiro, com um classmate daqueles - dos mais gentis - corrigindo meus erros gramaticais e me fazendo pensar sobre os detalhes que ainda faltavam. Porque primeiro eu vi o filme rodando na minha cabeça e depois tentei transformar aquelas imagens em palavras. Mas o problema é: se já é dificil explicar a história, que está dentro de mim, de forma que todos possam entender, imagine expressá-la in english. SOOO HARD! (ainda bem que eu tenho verdadeiros amigos aqui!!!)
No final da noite eu tinha o meu roteiro! Com o título "LOVE IS A MESS"

Hoje, o momento mais difícil, apresentar na frente de todos. Sim, todos os alunos tinham que ter seus próprios roteiros para tentar "vendê-los" pra turma. Vai haver uma votação e apenas alguns desses filmes serão realmente realizados.

Mr. Freeman - o professor - estava especialmente assustador hoje. Várias pessoas apresentaram seus roteiros antes de mim e ele os interrompia e enchia de perguntas. Mas, algumas boas idéias surgiram. Comecei a achar que a minha não chamaria nem um pouco a atenção das pessoas...
Toda vez que o professor chamava alguém pra apresentar, eu ficava tensa!!! Queria apresentar na quarta, então teria mais tempo para me preparar, preparar meu inglês. Mas não teve jeito - "Andrea Ferrari, it's your turn"
Uhh ok. I just took a deep breath and started. Como sempre, comecei pedindo desculpas pelo inglês. Alguns dos meus amigos mais próximos falaram coisas me apoiando. :) Comecei a falar e não parei mais. Contei da minha inspiração para criar este roteiro, descrevi os personagens, contei a estória.... fui falando e ninguém me interrompeu. Mas isso não me preocupou porque pude ver que estavam todos sorrindo, olhando pra mim engajados com a minha estória. "Engajados" foi só uma maneira de traduzir engaged!hehehe Olhava sempre para o menino que tinha me ajudado na noite anterior pra saber se estava sendo clara na minha explicação, já que ele já conhecia a história, e ele toda hora me dava sinais de que eu estava indo muito bem!!!! Ganhei confiança pela reação deles e continuei mostrando pra eles a história que queria contar, o que ela significava, como a audiência poderia se identificar com essa história e qual a mensagem que eu gostaria de passar. Acabei. As pessoas aplaudiram.(como de costume, todo mundo sempre é aplaudido) Mas eu achei que meus aplausos foram de verdade, com vontade. (eeeeu achei)
O PROFESSOR NAO QUESTINOU NADA! Ele era um dos que mais sorria... E SÓ ABRIU A BOCA PRA DIZER: "That's a great movie". mas falou isso de um jeito..que vcs não tem idéia.
Os alunos também não fizeram perguntas. Em vez disso, uma menina que gostou muuito do roteiro, adicionou uma excelente idéia ao meu final.
Sentei feliz e nervosa ao lado de um dos meus best classmates Brian e ele disse "good job". Depois ele falou "I'm gonna vote for yours". Eu não acreditei achei, que não tinha entendido, e ele disse de novo "I'm gonna vote for you!". Nossa! Fiquei ultra-feliz só de ter um voto!!! De ter conquistado uma pessoa do meu público. E acreditem, as pessoas não votam no filme dos melhores amigos, pq gravar um filme dá muitooooo trabalho, vc realmente tem que gostar da idéia. Sem falar, no dinheiro que se gasta, comprando os rolos de filme e etc. Então o que o Brian disse pra mim, significa, 'eu quero por meu tempo e meu dinheiro nessa idéia'. ISSO É INCRÍVEL.
No final da aula, falei com o professor, pra saber se ele tinha entendido mesmo... Vai ver ele não tinha perguntado nada pq não entendeu né? E ele me disse "seu inglês é muito melhor do que você pensa. Você foi perfeita". Elogiou minha idéia, disse que tinha gostado muito! No final, ainda me perguntou se eu vou ficar aqui por mais um semestre... Disse que gostaria que eu fosse aluna dele na outra matéria que ele dá. Nossa! que alegria!
Depois ainda veio mais outra aluna - a que deu uma ótima idéia pro final - e disse "I really wanna work in your movie, seriously, I really wanna work on it" Ficou lá, empolgada, enchendo meu roteiro de elogios.


Gente, vocês não tem noção da minha alegria. Mesmo que o meu filme não seja votado... Essa manhã foi pra mim a premiação do Oscar! A realização de um sonho ou pelo menos a confirmação de que eu posso sonhar com o cinema, eu posso encantar as pessoas, eu posso motivá-las, faze-las sorrir e sonhar!

SERIOUSLY, I'M HAVING THE TIME OF MY LIFE HERE.

Vou colar aqui, como ilustração, os filmes româticos, já que meu primeiro roteiro é uma estória de amor, que sempre me inspiraram e me fizeram sorrir em frente às telas!

Down to you (o filme é cheio de cenas bonitinhas, mas esse final...Encantador!)



Shall we Dance (O homem apaixonado surgindo, todo bonitão e com uma rosa vermelha....uhhh fico até sem palavras - e SEM AR!hehehe)


Noiva em fuga (declaração de amor em palavras)


50 First dates (melhor comédia romantica. Não é o fim dela que me chama atenção, mas quando o cara faz mil coisas pra conquistar Lucy - cute and funny)



Wedding Singer - An old movie (outro final com declaração de amor! mas nesse a declaração é musical...super lindo) só não é super lindo o style do nosso galã!)


E um pouquinho de Friends porque eu sou apaixonada por esse seriaaaado. :)

Ross and Rachel, no meu episódio preferido!!!!


Monica and Chendler. Romantic proposal.


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Winter spring sumer or fall..."

Primeiro de tudo quero comemorar com vocês o fato de ter escrito meu primeiro roteiro!!! uhuuuuuullllllll.  é um curta - 5 minutos - feito para minha aula de Produção em filme 16 mm. Detalhe: não podia ter dialogo, só voice over - narraçãoEscrevi uma mini história de amor atípica e muito engraçada... Uma comédia romântica! :) Não sei ainda se vai ser filmado agora (nessa aula), mas estou feliz só por ter criado dois personagens e uma hitória super interessantes (at least, eu gostei muito) num genero que eu adoooro. Hollywooooood here we go!hehehehe
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esses dias estou pensando muito sobre as estações do ano... Tenho observado aqui, como a mudança da natureza é uma coisa incrível. Os dias começam a ficar mais frios, o ar já está um pouco mais seco e as folhinhas começam a cair. é fantástico como tudo está sempre se transformando em volta de nós. O ar, a água, as árvores... E essas minhas observações, que começaram pela necessidade de comprar mais casaco para me preparar pro frio que vem vindo/já chegou, começaram a me fazer pensar que isso pode ser um convite para que as pessoas também se transformem. Afinal, se o mundo todo muda em volta da gente; muda a natureza, muda a nossa vida... isso deve ser sinal de que a gente também não pode ficar na mesma velha forma! Quero que caiam minhas velhas manias, minhas velhas reclamações, minhas velhas chatices, minha velha falta de paciência...hihihi Bom vai ser quando a gente conseguir ter nossa mente, alma e coração constantemente renovados, como a água, o ar e as folhas são, pela força da natureza e de Deus.
Aliás, todo esse meu momento filosófico tem a ver com o círculo bíblico da última quarta (não pensem que estou falando só pros meus amigos católicos de novo, queria que VOCÊ ouvisse também. Porque mesmo que você não veja, mesmo que você não perceba, mesmo que você ache que não, GOD IS THERE!). O tema do Bible Study de ontem era exatamente "put your old self behind". :) Lemos uma passagem de Ephesians, que fala sobre "the hardness of heart".
Perguntei para as pessoas (é que eu estava, meio que, coordenando a parada), porque eles achavam que o nosso coração se endurecia às vezes e o que a gente devia fazer pra "amolecê-lo" novamente. Então, descobri que não importa de onde venha, qual seja a história que a pessoa carregue, todo mundo passa por dificuldades, diferentes, mas, iguais - no desânimo que provocam, na desesperaça que trazem e nas marcas que deixam. Todo mundo tem um caminho cheio de curvas em busca de seus objetivos/sonhos, na busca da felicidade. 
Por isso, é muito importante, ter sempre um sorriso, uma palavra de esperança e um pensamento positivo a transmitir. EVERYBODY NEEDS THAT
No último fim de semana, fiz um retiro, com a galera de lá, e nesse retiro vimos um filme da Madre Teresa. Fiquei impressionada com a forma que eles mostravam ela sempre muito mais preocupada com as pequenas atitudes que fazem toda a diferença para uma só pessoa, do que em fazer grandes coisas para mudar o mundo inteiro. O único pedido que ela fazia constantemente àqueles que queriam ajudar, que queriam trabalhar com ela, era que sorrissem o tempo todo para todo mundo.
"THE LOVE BEGINS WITH A SMILE
THE PEACE BEGINS WITH A SMILE"
:)
Queria dividir com vocês meu primeiro momento de Eucaristch Minister mas... A única coisa que vou dizer aqui é que foi um momento absolutamente inigualável. Eu vi a Eucaristia, nesse dia, de um jeito que nunca tinha visto antes. Senti Deus suuuuuper presente, suuuuper perto. Lembrei de toda a minha família e amigos que sempre participaram da minha vida "de igreja" (rs). Das pessoas que sempre foram luzes no meu caminho, que sempre me deram muita alegria e que de certa forma me levaram até aquele momento de tamanha intimidade com Deus! Combinemos assim: quem quiser saber detalhes me manda um e-mail ou me pergunta depois que eu terei enorme prazer em contar.
Gostaria que vocês estivessem lá comigo e de certa forma estavam... :)

      Bonequinho que fica na porta nos dias de adoração!!hahahah 
"You just call out my naaaame. and You 
know WHEREVER I am,
 I'll come running to see You again" :)

          Social na pizzaria! :)

Mami está chegandooo!!!!!! E está chegando a minha hora de arrumar as malinhas e fazer o caminho de volta pra Washington. Passando pelo "aeroportozinho" de NY e tudo... refazer o meeeesmo caminho da vinda... Mas dessa vez, NY que me aguarde, porque no fim da viagem eu vou lá não só pra pegar uma conexão, mas pra ver a Times Square, o Rockfeller e a Little Sereia na Broadway! AAAAWESOME!
"I'll go running to see her again..."

that's all for today