sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo, casa nova, e mais uma história mágica pra vcs...

Semana passada saí com uma amiga americana (das poucas que restaram em San Diego porque durante as férias vai todo mundo pra casa. Ninguém mora aqui. Make sense?). Conversando com ela sobre as viagens e a minha mudança para uma nova casa, deixei a menina impressionada! Ficou uns cinco minutos em silêncio pensando...até eu perguntar porque ela estava quieta, perdida no olhar...
E ela disse "I'm one year older than you, but it looks like you have done a lot more than I in just the last months of your life..."
Então foi a minha vez de calar e pensar:

Realmente, olhando para trás até eu me assusto com tudo que fiz nesses últimos meses. Sozinha. Sem pai, sem mãe, sem irmão...agora: sem medo também! :)
Coloquei minha mochila azul nas costas e vim pra cá cheia de espectativas e sonhos! Mas como eu sempre disse (ou pelo menos, tentei dizer) tudo aqui, superou sonhos e espectativas.
Comecei com um inglês tímido, engasgado, que levava horas para formar uma frase - que by the way não passava de uma tradução de pensamentos em português.
Cheguei no dormitório internacional, esperando a tal Justine, que tinha tudo para ser francesa (haha só por causa do nome) mas era americana!! (no dormitório internacional??? pois é...) Simpática, fofa, amável, prestativa...Católica!!! Daí já dá pra ver quantas coisas em comum nós tinhamos.hehehe
Juntei meu grupo de Brasileiros perdidos em San Diego e juntos conhecemos essa cidade maravilhosa. Sempre guiadas pelo Rodrigo, que já mora aqui há 4 anos, descobrimos as coisas boas e as loucuras dos States. Graças a ele, nossas brazilian parties, marrom 5 concert, caronas, viagens, visita à neve e turkey no thanksgiving in Big Bear foram possíveis!
Me divertia com eles, mas estudava em inglês. Encantada, aula após aula, com todos os equipamentos e ensinamentos...sem perceber fui desinibindo e desenvolvendo minhas "habilidades cinematográficas" e sociais!!! Terminei com um filme no festival da faculdade e organizando uma festa pros amigos na casa do Brian!!!
Aliás faltou contar pra vocês do festival:
Entrei no teatro lotado de estudantes, familiares, amigos e etc, toda nervosa, tímida e orgulhosa! Vi o nome do meu filme no programa e o meu nome ao lado: fiquei emocionada. Sabe aqueles momentos que você vive querendo nunca mais esquecer? EXATAMENTE. Meus amigos estavam ao meu lado, dando ainda mais significado àquela conquista. Claro que faltava muita gente daí, que eu levei só no coração. Mas a noite foi PERFEITA. Depois do filme e dos aplausos ainda vinha a típica house party para comemorar, com tudo que se tinha direito. Eu só não esperava que fosse viver uma noite de "artista". hehehe Algumas pessoas durante a festa vieram falar comigo, tipo: ihh você não estava em um filme do festival? hahah "yeah..that was me!" Fiquei me sentindo...vocês podem imaginar! Uma noite de star. INESQUECÍVEL!
No dia seguinte, pra fechar com chave de ouro 2008, chegaram do Brazil, meus amigos Caio e Taináh. Que delícia matar as saudades!
Eles chegaram com sede de passeio e fome de fast food!!! Juntando tudo isso, minhas férias tem sido maravilhosas. Alugar carro, pegar o mapa e viajar pela Califórnia. Parar, só pra um comidinha rápida (fast but delicious, num in-n-out, Burguer King, Mc etc...) ou para perguntar WHERE THE HELL ARE WE?? haha Tradução: não temos noção de onde viemos parar... Coisas de viajantes sem mapa, mas com peito aberto para uma aventura.
Dessa forma louca e muiiiiito divertida, conhecemos L.A. e San Francisco, fomos ver a neve em Big Bear (na Califórnia neva e faz 28 graus em pleno inverno com apenas 2 horas e pouco de distância. Legal né?!), fomos ao Six Flags (parque de montanhas russas) e, no último final de semana, fomos à Disney e à Universal! "Having divertido hum?!" Pergunta my friend Brian tentando falar portunhol. hahaha oh yeah! Soooo much fun!!
Cara, é maravilhoso ver como cada cantinho da Califórnia é completamente diferente do outro. San Franciso é uma cidade liiiinda! Fiquei apaixonada. As ruas tortinhas, as pontes, os piers, os parques, as subidas e decidas, as casinhas grudadinhas...é tudo muito bonitinho.
De Los Angeles eu esperava um pouco mais de glamour. (Eu já tinho ido mais nova, mas não me lembrava direito). Bom, é claro que eles tem Beverly Hills que é glamour mais que suficiente para quem procura. Mas a calçada da fama, o teatro chines e o Kodak theater, estão no meio do CAOS. Muitaaa gente, muita sujeira, muitas pessoas falando sozinhas. ALIÁS, isso é uma coisa que me impressiona MUITO aqui nos Estados Unidos: TEM MUITA GENTE QUE FALA SOZINHA! Como diz a Carol, minha amiga da faculdade que viajou com a gente para San Francisco: os amigos imaginários já estão até cansados de ouvir tanta falação. Nossa é impressionante: nas ruas, nos ônibus, trolleys...Eles contam histórias, riem e até brigam - COM NINGUEM! tadinhos... :(às vezes me da vontade de ouvir, de ajudar).
Bom, fora a fanfarrisse dessa viagem... minhas férias também foram meio trabalhosas. Depois de muito procurar e andar centenas de milhares de quilômetros atrás de uma casa...finalmente me mudei!!!! Não estou mais morando no dormitório da faculdade. Neste semestre; tenho um quarto só meu, uma sala mobiliada com sofá de verdade - bem macio - , TV gigante, cama de casal só pra mim e um lindo backyard!! :) Uma casinha de filme...um sonho :)
Estou apaixonada por essa casa! Especialmente porque, em um belo dia, estava eu sentada no meu quarto(que não veio mobiliado - claro), olhando para todas as paredes sem nada, pensando: "bom vou comprar uma cama, uma cortina...e mais nada". Então o que vai enfeitar esse quarto?? Como toda casinha de filme, essa aqui tem uma garagem de portão branco, que guarda um monte de bagunças e mistérios. hahaha (mistérios foi só pra dar um ar de história de cinema). Entre um espelho empoeirado e outras coisas velhas, achei uns quadros. No meio dos quadros....
Uma foto linda em preto e branco que podia ser de qualquer lugar doooo mundoooo mas era..... do meu Rio de Janeiro!!!!!!!!!! Fiquei com o coração batendo forte, olhando encantada pro quadro da cidade. E o Rio de Janeiro continua lindo.... :) Agora ele enfeita meu quarto, me faz companhia e me lembra do lugar maravilhoso que me espera daqui a...... alguns meses!! :)
Na mesma hora peguei, limpei e pendurei no meu quarto. Ficou muito legal.
Caio e Taináh foram embora ontem e eu já estou com saudades! Mas outra amiga acabou de chegar: Tatiiiiii!!! Já veio aqui em casa, já almoçou no meu backyard, já comeu meu macarrãozinho e aos poucos vou mostrando pra ela as maravilhas de San Diego! :)
Essa semana voltam as aulas!! Estou muuuuuuuuuuuuuito empolgada.
Logo eu volto pra contar.
Fui

2 comentários:

Anônimo disse...

vou fazer um comentario sobre as pessoas q falam sozinhas: elas falam sozinhas msm, a andrea ta falando a verdade!!! e tem mtaaass!
-erika

Anônimo disse...

Oláaaaa!!! Olha eu aqui de novo!!! hehehehe
Como sempre...adoreeeii o que vc escreveu!!!
Realmente vc viveu uma VIDA nesses meses que passou aí! Vai voltar uma outra Déia para o Brasil...hehehe!!
E o que falar da sua noite de estrela...PARABÉEENNNSS e que vc tenha muuuuuitas outras noites de estrela!!! Vc merece!!!
Continue aproveitando ao máximo cada minuto e procurando sempre aprender e crescer mais!!!
Um grande beijo!