terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chegadas & Partidas

(escrito ontem as 10 da noite.)
Hello my dear readers,

Tenho andado distante do blog...eu sei. Estava com receio de escrever aqui de novo, apenas para expressar velhos pensamentos, velhas reflexões, porque novamente minha mente está presa a um único assunto: a volta ao Brasil. Não é a primeira vez que penso nisso, pois não é a primeira vez que a hora de ir se aproxima - apesar de nunca ter se realizado antes - e porque sempre soube que em algum momento teria de voltar.
Eu realmente não vou me alongar nos pensamentos que circulam na minha cabeça viciosamente há tanto tempo. Medos, ansiedades e questionamentos. Minhas relexoes transitam entre lembranças, saudades antecipadas, saudades guardadas, tristezas e empolgações, mas o que realmente me faz sorrir neste momento, pontualmente difícil, é a certeza de que Deus, em sua infinita bondade: não satisfeito em me dar UMA vida maravilhosa, resolveu presentear-me com duas maravilhosas vidas; a acolhedora e tradicional vidinha brasileira e a fenomenal e surpreendente vidinha, aqui na Califórnia.
Independente dos próximos passos, tenho certeza de que sempre terei as duas vidas comigo e que, assim como hoje em dia, estarei sempre transitando entre essas duas realidades que tanto amo!!!!!! Seja lá onde estiver, Deus continuará me guiando, protegendo e me dando alegrias sem fim porque, Ele sim, pode estar com todo mundo, em todos os lugares, ao mesmo tempo. SORTUDO ESSE TAL DE DEUS NÉ?!
Antes de continuar, gostaria de esclarecer que eu também percebi, assim como você, que minha escrita está um pouco diferente hoje. Também estou achando meio engraçado, meio esquisito, mas já me conformei que o ato de escrever, para mim, não é mais uma coisa controlável ou premeditada. Às vezes acho que minhas mãos trabalham sobre coordenação específica dos meus sentimentos e intuição. É um ato quase totalmente involuntário. Sei la, crazy!!
Anyway.
Esses últimos meses (últimos no sentido dos que já passaram, não no sentido de que estou caminhando para o fim dessa aventurinha) têm sido muito emocionantes para mim. As mudanças na minha vida, os estágios novos, a casa nova, a roommate nova, as visitas.

E como sempre tenho aprendido muito com tudo.
Primeiro veio uma das minhas melhores amigas, Marcella, passar uma semana comigo. Essa meniiiina..."putz grila", to pra ver alguém tão cheio de qualidades. Mente brilhante, sensatez na medida exata e coração macio. Tolera meus erros com tanto carinho, ri não só das minhas 24hrs de palhaçada mas também das minhas infantilidades, dramas e maluquices em geral. E me põe no chão como nignuem, quando eu começo a flutuar.
Estavamos no Sea World assistindo ao show das baleias quando, intrigada em pensamentos viajantes e querendo, obviamente, fazer palhaçada, perguntei a ela:

- Marcella, o que será que as baleias pensam durante esse show?

Esperava, uma resposta tão filosófica, ou pelo menos tão "sem-sentidamente" engraçada, quanto a minha pergunta e ela me respondeu em menos de 10 segundos:

- Sei lá! Acho que elas só pensam; EU QUERO O MEU PEIXE.

(para quem nao sabe, durante o show, a cada "gracinha" que a baleia faz, ela ganha um peixinho...tipico treinamento de animais)

Mas enfim, a resposta dela foi assim, simples, direta. Simples assim! Isso mostra exatamente como é a nossa relação, eu trago minhas histórias, minhas dúvidas e viagens sem fim e ela simplifica...Enquanto eu fico viajando no que há por traz de tudo...ela me puxa de volta pra realidade. Assim formamos uma dupla perfeita. O equilíbrio desejável entre palhaçada, responsabilidade, sensatez, comportamento e diversão!!!! Adicionando um pouquinho de Martini a essa balança pode sobrar um pouco mais de palhaçada e diversão...and that's just great.
Enfim, ela veio, visitou minha casa, conheceu San Diego, as pessoas mais importantes da minha vida aqui, fomos a Vegas e aí depois de tudo...ela foi embora. E estava tudo bem, até ela ir sair do alcance da minha visao...não sei o que aconteceu, não deu pra controlar o chorinho! hahaha E eu não me emocionava assim há muito tempo. Senti uma falta daquelas da companhia dela. Mas, logo logo, a gente se adapta às conversas via computer e internet e o mais impressionante: as palhaçadas continuam com o mesmo potencial. Ontem mesmo, estava eu dando gargalhadas (alto) na livraria ao conversar com ela!!hahahaha
Depois da little veio meu papi. Estava no limite da ansiedade pra pegar aquele avião e encontrá-lo. Aliás, depois tenho que lembrar de escrever sobre meus pensamentos em relação a aeroportos. Coisa mais intrigante isso de haver um lugar passagem, onde ninguém fica, ninguém está, ninguém permanece. Lugar onde encontros e separações acontecem no exato mesmo ponto. Extremos de alegrias e tristezas, chegadas e partidas. Onde a espera começa pra uns e termina para outros num ciclo onde ninguém tem lugar fixo, quero dizer, hoje você vê alguém chegar, amanhã você vê alguém partir. No meu caso, é quase sempre eu, partindo ou chegando com abraços a me esperar - às vezes me esperam dizendo "finalmente", às vezes me esperam dizendo "até a volta".
Em Chicago, uma cidade absolutamente maravilhosa, encontrei o sorriso do meu pai me esperando impaciente no final das escadas rolantes do aeroporto. Passamos dias indescritivelmente maravilhosos. E sem NENHUMA briguinha (com ou sem sentido). Eu realmente dei uma amadurecida boa. :) E no exato mesmo lugar em que nós nos encontramos, o mesmo lugar que fez meu coração quase explodir de ansiedade, fez meu coração murchar e calar de saudade ao nos separar. Outra vez...
Mas...consegui segurar o choriiinho, até a hora do meu avião levantar vôo. Mas ainda que continue sendo difícil passar por encontros e partidas tão significantes, agora, já consigo ver que o fato de não estarmos perto, nunca impediu que estivéssemos sempre juntos, caminhando lado a lado. Quando abraçar não é possível, podemos dizer o quanto sentimos falta, ou o quanto amamos a outra pessoa e o efeito é quaaaaaase parecido. hehehe
Entre partidas, esperas e reencontros tenho construído relações muito importantes e sólidas na minha vida. Os que ficam pra sempre, são certamente aqueles que estão com você há qualquer hora, em qualquer lugar, seja em presença, no pensamento ou na vontade. Seja encontrando, seja esperando...São pessoas que querem te fazer feliz, ou simplesmente te ver feliz em algum lugar qualquer.
E por mais que o encontro com todo mundo no Brasil me empolgue loucamente, eu não consigo evitar a tristeza giga-devastadora de ir embora. :( :( :(
Vou deixar isso pra depois.

Beijosss



2 comentários:

Maria Escandalosa disse...

consigo imaginar mto bem o que vc está sentindo! sinto a mesma coisa, só que com relação a minha faculdade! tá chegando a hora de me despedir dela, e ao mesmo tempo que algumas coisas nela me irritam profundamente, outras me fazem extremamente feliz. Mas acho que devemos pensar sempre que o melhor ainda estar por vir. E não se esqueça que a saudade é o melhor sentimento que podemos ter, pois nos dá a certeza de q momentos bons foram vividos.

70x7 disse...

Deia,
Te aguardamos com saudades um dia! Rs!
Beijos mil do seu amigo.