quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Pois bem, cheguei, quero ficar bem a vontade"

Contrariando todas as previsões, suposições e achismos... estou de volta!!! Contrariando ainda mais: estou super feliz, contente e satisfeita de estar aqui no meu Rio de Janeiro.

Tudo bem, tudo bem, o trânsito piorou, o calor ta SINISTRO e a violência continua sendo o assunto principal...Mas estou aqui, no meio desse caos, que chamo de paraíso me sentindo em casa. Absolutamente em casa.

Na verdade, ainda estou em processo de adaptação: já mandei excuse-me pro garçom, bati o carro por não saber onde estava o pedal do freio e passo noites acordada por causa da diferença do fuso, mas mesmo assim sinto que voltei pro meu lugarzinho. Aos poucos vou lembrando onde a gente guarda os copos e talheres, qual dos mil controles usar pra ligar a TV da sala e como não é nada demais dar dois beijinhos em desconhecidos.

Po! Mas se vocês soubessem como é maravilhosa essa sensação de ser um bebê abrindo os olhos pela primeira vez no colo da mãe...

Achou forçado? Vou explicar!

Voltar ao Brasil, não é um reencontro. Voltar pra casa depois de um ano e meio fora é redescobrir o velho conhecido, se encantar com o que já era de costume, se maravilhar com a própria vida, reexplorar o que já é meu há muito tempo. Os velhos amigos, os velhos abraços apertados, as velhas brincadeiras se juntam às novas conversas, novos assuntos e infinitas novidades numa harmonia perfeita . E eu que adoro certezas boas, estou certamente feliz de estar aqui e de querer estar aqui.

Pois é, eu estou aqui, "colorindo a alegria de chegar"! Nada como se apaixonar de novo pelo amor primeiro...meu Rio!

3 comentários:

Bruno Bezerra disse...

Seja bem vinda!!

Maria Escandalosa disse...

lindo o post, déia! Fiquei mto feliz de te reencontrá-la hj e ver que vc tb está feliz!
Como boa carioca que sou, tb fico triste com todo o caos desta cidade, principalmente com o trânsito, pois passo aproximadamente 4 hrs do meu dia presa nele. Mas vou te dizer que o meu inferno é tb meu paraíso pois tenho a felicidade de ver todo dia o Cristo abraçando a Guanabara. Nesse momento eu sempre penso como sou feliz e como a vida foi generosa comigo me dando esta cidade de presente, sem eu nunca ter pedido!
é isso, aí! Seja bem vinda de volta!

Gabriel Cruz disse...

Bem vinda de volta.