sábado, 12 de julho de 2008

Tomorrow I'll be gone...

Depois de um ano correndo atrás de documentos e aprovações, estou finalmente, a poucos passos de atravessar o continente e iniciar minha viagem "aventuresca". Além de ampliar meus sentidos de independência, conhecer San Diego e transitar pelo paraíso do consumo, vou (e isso é o mais importante) estudar aquilo que sempre quis: cinema e televisão.

Apesar da empolgação que acelera (e muito) meu coração, com a proximidade do dia da partida, começo a sentir também, certo frio na barriga...

Só de pensar que daqui a um mês vou reunir minhas coisinhas e passar a sinistra portinha preta do aeroporto... Aliás, dá pra entender o porquê daquela divisória escura, de onde não se vê mais os que não vão viajar. Muitas pessoas teriam desistido ali, se continuassem a olhar aqueles que foram deixados para trás.

Para mim é estranho pensar em ficar 6 meses – ou, quem sabe, 1 ano - longe das pessoas que amo tanto. Principalmente porque é impossível não reconhecer a importância delas na realização desse intercâmbio. Sem o constante incentivo da minha família, o apoio e a confiança dos amigos e principalmente as orações de minhas avós, não chegaria nem a São João de Meriti que dirá a San Diego CA.

Resolvi então, criar este blog, para fazer dele o meu diário de bordo. Quero contar aqui os momentos mais interessantes dessa viagem. Dessa maneira, penso estar, de certa forma, levando vocês junto comigo!!! :)

Já estou com visto, passagens e carteira de habilitação em mãos para embarcar dia 11 de agosto com destino a NY. Depois vou passar uns dias em Washington na casa de uma família muito querida. Aliás, uma família praticamente minha. É a fofamília da camilinha – namorada do meu irmão. Dona Lilian, Sr. Ivan e Nat me receberão na super capital. O que vamos fazer lá são cenas dos próximos capítulos...

Não vejo a hora dessa jornada começar!

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a minha sobrinha Andrea...A apresentação ficou muito maneira. Adorei ser o primeiro a deixar um comentário no primeiro blog que eu entro (na minha vida)!
Viajar é a melhor coisa da vida. É como renascer ir para um lugar tão novo pra gente. Sentir-se parte do mundo,que se apresenta tão imenso. Parabéns pela coragem. Beijos Tio Mauro

Gabriela disse...

Aaai amiga... Me deu um FRIOZÃO na barriga só de ler a sua apresentação do Blog! Nem acredito que já está tããõ perto a sua partida... =/

Mas têm muitas coisas boas nessa sua viagem né?! Vai estudar o que ama, conhecer pessoas novas, ter novas experiências... E a saudade?! A gente aprende a lidar com ela! (fora que vou matá-la em pouquíssimo tempo né?! só eu, Caio e Taináh que vamos ter esse privilégio! rs)

Estarei aqui, rezando e torcendo sempre por vc!
Que Deus te abençoe e ilumine seus novos caminhos.

E aproveite MUUUUITO, pq como o seu tio mesmo disse, viajar é uma das melhores coisas da vida!

TE AMO!


Bjokas da Poca! : )

Anônimo disse...

Deinha queridinha: depois de ler tudo isso só posso dizer que TE AMO e leve-me contigo, pois você vai continuar no meu coraçào. É claro que me emocionei e vi que.... "tá chegando a hora". Estou junto contigo e CURTA MUITOOOOOOOOOOO!!!! Vai ser uma GRANDE EXPERIÊNCIA e viajar SEMPRE É ÓTIMOOOOOOO!!!. Bjinho, já cheio de saudades. Deus a abençoe. Dinda Tia Mary

Anônimo disse...

Andreaaaa.. cabe mais um na mala??? Vai dar tudo certo.. você não vai ter tempo para saudades... bjao

Unknown disse...

Mon amour!! Je ne crois pas que tu vais partir…

É garotinha... Sabe que vai fazer a maior falta né?! Francês por exemplo vai ser bem mais sem graça, e não só na minha opinião, por unanimidade! Quem vai de carro comigo, quem vai conversar comigo na aula e, principalmente, qual vai ser a graça de fazer a bonequinha sem vc lá?! huahuauha Vai fazer falta nas missas tbm! Obrigada por todas as caronas até hj! Se bem que se vc continuasse por aqui, daqui a pouco estaríamos na Bolívia né! hehehe (Tô brincando, lógico! Bebenildo vai sentir mt sua falta tbm!)

Apesar da distância, vou ficar por aqui torcendo mt (mt mesmo!) pra que td dê certo, que vc tenha momentos muuuuito felizes na Califórnia, viva experiências inesquecíveis, que satisfaça todos os seus planos de estudo e que no fim das contas tenha valido mt a pena mesmo!

Aproveita td por lá, afinal... "garotinha vai pra Kélifórniaa, viver a vida sobre as ondas, estudar tevêê e cineeema..." hahahaha

Uhulll!!

Je t'aime mademoiselle!

mil beijos,
Marshall

Anônimo disse...

Andréa ! Adorei esse sei blog, mt irada aquela fotinho do Whole new world! Eu e o pessoal da Aliança vamos morrer de saudades d vc com certeza! Mas aproveita td td lah e aprenda mt mt!! Beijos, Sálua! =]

Anônimo disse...

Deiaaaaaaa!!!!
Nesse semestre quem vai a aula na segunda-feira?? Quem? Quem??
Com quem a gente vai implicar???
Ahhhh fica aqui!!! hahahaha
Brincadeiras a parte, eu tenho certeza que a sua viagem será maravilhosaaaa e que você vai morrer de saudade das suas amigas da PÃC, pq a gente é sensacional mesmo!!! hahahaha
Vai dar tudo certo com certeza!
Essa é uma experiência única, e certamente você vai saber como tirar o melhor dela. Parabéns por ter conseguido isso! Acima de tudo, é um mérito seu! E você merece!!!
Ahhh! E quem sabe uma longa visitinha no fim do ano, hein?!

Beijooos,
Carol

Anônimo disse...

Oi Dunda...
Quem diria, minha afilhadinha, tão pequenininha, indo passar uns tempos sozinha nos Estados Unidos. Como já disse o Tio Mauro, parabéns pela coragem!
Que Deus te abençoe muito, curta muito sua viagem, seus estudos, e saiba que vou ficar por aqui torcendo muito por você.
Um beijo bem carinhoso do seu Dindo que te ama muito.