segunda-feira, 25 de agosto de 2008

American way of life...

First of all, queria pedir desculpas pela minha demora em postar aqui no blog cotando as novidades daqui e principalmente pela dificuldade de responder todos os e-mails e scraps com rapidez. Já que eu estava demorando muito resolvi fazer um videozinho para resumir logo a primeira semana aqui. Por isso vou escrever pouco, pq eu sei que mt gente vai direto no video...hehehehe

Bom, vamos direto ao assunto
Cheguei aqui dia 12, depois de uma viagem muito tranquila, com o meu pai ao meu lado! Viemos para Washington DC; ele a trabalho e eu a passeio...compras, comidas, fotos, e etc. :)  Estou aqui na casa da namorada do meu irmão. Ela (e ele) não estão aqui. Mas eu me sinto absolutamente em casa. A comida é maravilhosa (com jeitinho brasileiro) e a companhia melhor ainda. 

Washington é encantadora. Eu até ja conhecia como turista, mas agora que vou ficar morando aqui, tenho olhado tudoo com outros olhos. As ruas são limpinhas e tudo é muito organizado, isso da um sensaçao de vida tranquila. Só o calor que esta bemm forte. Nunca tinha vindo pros states no verão, me surpreendi! Alguns dias foram quentes demais!!! Mas tambem né, eu sou brasileira, do rio quarenta graus. O sol me faz sentir em casa. 
Alias, gostaria de deixar isso registrado: estou amando tudo aqui, mas me lembro sempre do meu brasilsão, taaao querido! :)
Bom voltando as minhas primeiras impressoes do pais, tenho achado os americanos super simpaticos. Em todo o lugar que eu vou, puxam assunto, conversam e até aturam meu ingles ainda em fase de adaptaçao, digamos assim. ehehehe
Um dia, eu estava viajando com meu pai e em charlotte, desci para tomar café da manha com a blusa do Brasil. Quando eu olho para TV, estava passando a final do futebol feminino BrasilXEstados Unidos. Eu gelei, tive vontade de subir e trocar de roupa. Mas logo puxaram assunto comigo tipo: poxaa vc é do brasil, que legal...depois de uns minutos de conversa... "Ahh o brasil vai ganhar esse jogo, a seleçao do brasil é otima, tem a marta..." Fiquei toda feliz. Mas perdemos né? que penaa...
Por falar em olimpiadas (nao vou continuar o assunto das derrotas, mas da simpatia dos americanos) quando tem Brasil, os narradores daqui puxam a maior sardinha pro nosso time. Voces tinham que ver a final, Brasil e Argentina do futebol, quando o brasil nao jogou nada, os caras diziam "o Brasil,  vira isso em 30 segundos, tenho certeza! Eles ainda tem muito tempo." Depois, quando eles viram que nao tinha mais jeito: "Realmente, nao estamos vendo o samba, o ritmo a beleza do futebol do brasil"
Viram como os americanos sao niiice? heheh :)
Estou muito feliz aqui gente :) muito mesmo. 
Depois de amanha vou para San Diego, ai sim, minha vida começará a ser mais dura aqui. Nada de papai, Dona Lilian (mae da camila), Sr. Ivan (pai da camila) e Taia (irma de vcs ja sabem quem). Serei só eu, meu maczinho, duas chinesas e uma Justine. (minhas roommates) Alias, estou com uma grande esperança de que essa Justine seja francesa, assim poderei  continuar aprendendo francês :)




8 comentários:

Anônimo disse...

Caraca... que diversão hein!? Mas tb com a Dona Lilian não tem erro... este vídeo esta parecendo mais de 15 anos.... ta d+! Aproveite ai pq esta apenas começando. bjão

Anônimo disse...

deinha, o video ta lindo, vc ta lindissima, mas é covardia com quem ta aki morrendo de saudades! vou ficar acompanhando tudinho, tenho certeza que muita coisa boa ainda te aguarda nessa viagem, bjkassssssss mil e nao se esqueça de se alimentar!!! ps: deu pra ver seu mac no video, seu filhote é lindo!!! :)

Anônimo disse...

o post acima é meu! rs...esqueci de assinar, BJ JULIA

Pati Barros disse...

Coordenadoraaaaaaaaaaa =]
to morrendo de saudades o video tah otimoooo!!!
como vc tha??
jah descobriu se a justine eh francesa???

hauahuhauaha...bjaooooooO!!!!!

Anônimo disse...

Deinha,
O vídeo está lindo, mas é falso, não ví ninguem chorando...

Beijão!!!!!!

Gabriela disse...

Deinhaa! : ]

Conconrdo com a Jú! Vc ta MTO linda amiga!! De verdade... Esse videozinho só deu mais saudade... Principalmente no comecinho coma musiquinha do Bob Dylan! Lembra da gente um dia no meu carro e ela começou a tocar?? E vc disse que achava liiiinda?? Principalmente a parte do "The answer is blowing in the wind"???! Eu lembrooo!!! Eu total chorei qdo eu ouvi... MEGA saudade de vc amiga!
Que bom ver que vc ta gostando mto e que mtas responsabilidades vêm por aí! Mas isso vc tira de letra né?! Nada responsável vc...

Mas logo, logo to aí (em San Diego né?! rs...), se Deus quiser!!!

Se cuida amiga linda! Estou daqui rezando mto e torcendo por vc!
Fique com Deus!


Bjokas : )

(P.S.: Amei os americanos serem "nice"!!! rsrsrs :P)

Unknown disse...

Mon amour, já descobriu se a Justine é francesa?

Answer me when you have time, but don´t worry for being late in the answers, I understand that you are very busy! =]

Não vou nem assinar, tu sabe quem sou eu né garotinha?!

Flavia Peroba disse...

Tô adorando ler os boletins de andreá.
Que bom que se divertiu em D.C., mas agora vem a realidade.
Roomies chatas- embora torça para que não sejam- estudar e sem papai e tia...

Beijocas, ta fazendo falta nos nossos samedis