terça-feira, 7 de julho de 2009

Where there is love, I'll be there!

No dia 25 de junho, estava eu no shopping, subindo as escadas rolantes, pouco depois das 2 horas, quando pela priemira vez ouvi uma menina falando: "Michael Jackson is dead guys". Eu já tinha passado por ela, mas levei um susto e olhei pra trás, rápido. Quando vi a menina, ela estava meio sorrindente, dando a notícia para estranhos, sem colocar muito peso nela. Pensei "ah claro que é brincadeira" e continuei no meu caminho para as compras.

Quando parei pra almoçar, ouvi pela segunda vez alguém dizer: "Michael Jackson is dead". Nessa hora entendi que a menina não estava brincando. Quem poderia esperar?? Como toda notícia de morte, gelou meu coração por alguns segundos. Peguei o telefone e liguei pra minha mãe na mesma hora! Ela falou: "Aqui estão dizendo que ele teve um ataque cardíaco, mas a morte ainda não foi confirmada..." Mas ele já estava morto. E porque a imprensa aí sempre demora pra dizer? ha isso é óbvio. Entrei na Macys e as televisões todas só davam a morte dele. Eu estava a poucos quilômetros do hospital onde ele morreu. Saí do shopping para ir cortar o cabelo, e percebi que havia dois helicópteros no céu, que não saíam dali de cima! Ficaram lá durante todo o tempo em que entrei no salão, esperei minha vez e cortei o cabelo. Aliás, fui embora, com eles ainda lá, de plantão.

No rádio, indo pra casa...só músicas do Michael Jackson.

Depois, cheguei em casa e, obviamente, todos as mensagens no Facebook eram pro Michael Jackson. E eu empolgada porque o Brasil tinha ganhado, naquela manhã, da África do Sul e ia jogar contra os Estados Unidos a final da Copa das Confederações... Ninguém estava dando bola pra isso. Ninguém tava dando atenção pra mais nada no mundo!! Ninguém veio mexer comigo nesse dia, com relação ao jogo. O mundo inteiro se virou para MJ. E eu comecei a me "irritar" com as declarações de amor a ele.

Primeiro: acho bobo deixar mensagens em orkut, facebook e MSN para alguém que já morreu. Será que, pra onde vamos, temos como acessar essas coisas? acho que não! fala sério...

E segundo porque, gente, era o Michael Jackson: ninguém ligava mais pra ele há tempos, ele já tinha ido longe demais com seus delírios cirúrgicos e atitudes incorretas.

Hoje, depois de duas semanas trabalhando nas notícias e programas sobre o King of Pop, na E! tenho que dizer que ME RENDI à mágica que este grande (e grande é pouco) talento deixou nos corações de todo mundo. Ele realmente era extraordinário e com a arte que fazia envolvia as pessoas de uma forma muito, MUITO intensa. Comecei a amolecer meu coração em relação a ele depois de ir às boates em San Diego no final de semana e ver todo mundo dançar empolgado, ao som de Michael Jackson. Confesso, me empolguei também :P E realmente lembrei de muitas coisas na minha vida com o som daquelas músicas!

Observando clipes de shows dele, fiquei impressionada ao ver, que só pela forma que ele entrava no palco, as pessoas já começavam a gritar. Aí ele se movia delicadamente, só para tirar o óculos, ou por a luva, e as pessoas gritavam mais ainda... e assim, com cada pequeno movimento dele, muito antes da música começar. Na verdade, quando a música começava, o público já estava até cansado de tanto gritar....

quem quiser, veja esse clipe do MJ, pra comprovar o que estou falando.

Tenho que admitir que, a princípio, estava desqualificando a paixão de todo mundo por MJ devido ao seu comportamento prá lá de irregular. Mas também, não posso ficar presa a julgamentos. Quem sou eu pra julgar alguém? Todos nós fazemos o bem e o mal. E realmente, pensar que ele perdeu toda a liberdade de viver aos nove anos, e sozinho revolucionou a música e bateu todos os recordes possíveis. Acho que é, realmente muito, para uma pessoa só, saber lidar com isso... Fora isso, vamos combinar, ele simplesmente NUNCA TEVE CHANCE DE VIVER NO MUNDO REAL.

O fato é que, é triste e difícil perder alguém. Imaginar que ele não está mais aqui pra cantar, pra nos comover com a voz ainda suave como a de uma criança, enxer nossos olhos com aquelas danças... É muito difícil entender que alguém vai assim pra sempre. O show acabou galera...ele não vai voltar pra cantar mais uma música.

Vocês a essa altura estão mais que introduzidos ao meu lado religioso, que não é bem um lado, mas parte inteira de mim. Nesses momentos, temos a grande oportunidade de nos questionar: tem ou não tem alguma coisa depois?? Para mim, não há a menor chance de acreditar que tudo acaba ali, na falha de um coração. A vida é uma coisa grande e preciosa demais, que não começa em nós, não pertence a nós e não pode nunca depender de um detalhe pequeno e frágil, como o corpo, para ser/existir. Acreditar nisso, ou não, é uma escolha de cada um. Mas é impossível não considerar isso, ao menos, como uma idéia razoável han?!

Pra mim, é como a Brook bem lembrou ontem com a citação do Pequeno Príncipe: "Eyes are blind. You have to look with your heart. What is most important, is invisible"

Com os olhos vemos o corpo morto...com o coração podemos ver a vida eterna....

Não só aproveitemos cada segundo de nossas vidas, não só lutemos por nossos sonhos, mas também, não percamos tempo com indecisões, lamentos e preocupações excessivas. Acima de tudo, que sejamos não só um dolorosa ausência, mas também uma agradável presença na vida de todo mundo.

Amando ao máximo todas as pessoas. E sorrindo sempre! :)

Bom, fora isso, gostaria de registrar que é muito legal, com todo o respeito, mais uma vez, estar dentro de um TV como a E! durante um momento como esse. A E! cobriu ao vivo todo o memorial, hoje. Foi muito legal ver como, um grande acontecimento, grande e inesperado como esse, muda tudo na programção de trabalho da TV. Estou aprendendo muito!!!!!!!

Nessas duas semanas, como disse, só tenho trabalhado com Michael Jackson. Tem uma entrevista dele na Oprah que, pelo que vi, está no Youtube.com e é muito boa. Mostra um pouco da humanidade e fragilidade dele. E umas mentirinhas, claro, hihihi :p uns momentinhos em que vc vai parar, e dizer: peraí né Michael - YOU GOTTA BE KIDDING ME!!!!!!!! heheh


Por tudo que vi nos últimos dias,


eu me rendo ao brilho encantador, de verdade, da estrela de Michael Jackson!!!!!!!!!!!! Aú!!


Beijos

2 comentários:

Mary disse...

Queridinha! Em primeiro lugar: SAUDADES!!! Vc n lê + mensagens no Orkut??? Segundo: vc está cd vez melhor! Escrevendo mto bem, se comunicando c/o uma perfeita jornalista! Parabéns! Todos os seus comentários sobre o MJ estão valendo, imagino q ñ dá prá ficar ileso a isto tudo morando em L.A. Bjus. Amo vs de+!!!

Unknown disse...

Caraca Mona, as minhas reações quanto ao MJ foram quase iguais. Primeiro tava jantando na cozinha quando ouvi pela tv da sala: "MJ está morto". Fiquei meio espantada na hora, mas nada demais. No dia seguinte de manhã minha empregada chegou dizendo que tinha chorado com a notícia. Pensei: "Que ridículo, era o Michael Jackson!". Mas depois, com essa overdose dele pela TV, internet, etc, posso dizer que fiquei até triste. Ele pode ter feito um monte de loucuras (e algumas coisas ngm nem sabe se são verdade), mas ele tinha um talento absurdo mesmo, aquela dança, e até a voz dele, que eu fui reparar, é mto boa de ouvir!
bjs garotinha, adorei o post!