quinta-feira, 23 de julho de 2009

What's your last name again? Ferrari?? ha ha ha

Oh Gosh!!! A gente é sempre feliz e não sabe né?

Não, não sabe... somos um bando de acostumados. Acostumados a ter tantas coisas boas sem notar. Aí, às vezes, a gente aprende da forma mais dura, a dar valor às pequenas grandes coisas que fazem nossa vida 100 vezes melhor!!!

Bom, vamos aos fatos!

Sábado passado, estava eu sozinha e entediada em casa (-e-sem ânimo para ligar para os conhecidos em LA) quando de repente um brasileiro que mora aqui me disse que estava indo para o show do COLDPLAY!!! Fiquei doidaa. "eu quero, eu quero, eu quero"
Em 1 segundo achei o lugar do show e o telefone pra comprar o ingresso "Oh yeah we still have it! from 100 dollars up". No mesmo segundo desisti.
Mas era a saída que eu queria, o fim do tédio, o show do Coldplay... Não valia 100 dolares?
No segundo que se seguiu (sim, foi tudo muitoooo rápido - eram 6:10 e o show começava as 7:30) liguei para a voz da sabedoria/fonte do dinheiro, mais conhecidos como: meus pais. Sorte minha que, apesar de ser tarde aí no Brasil, nesse dia eles estavam num casamento, o que significa = acordados e felizes.
"O que que você acha??"
Meu pai: "Caramba filhinha 100 dolares?(risos) ahhh..vc que sabe, se quiser ir"
Mãe: "Ahh, se seu pai deixou, vai!!!!!"

O que eu queria mesmo era uma opinião de alguém que conhecesse o Coldplay como eu. Pq apesar da minha empolgação inicial, meu gosto pela música deles não chega aos 100 dólares. Estava mais empolgada porque uma das minhas melhores amigas aí do Brasil era capaz de pegar um avião só pra assistir o show deles. Pensei muito nela nesse momento.

Enfim, as respostas vagas dos meus pais foram um incentivo. Juntando isso à minha vontade de sair, mais a empolgação natural para qualquer show... resolvi IR!

Liguei de novo pro Box Office, dessa vez para reservar o ingresso. "We don't reserve here, but if you come early you might get one". Early???? A essa hora eu já tinha olhado o google maps, que me indicava 35 min, pela freeway 405 - que está sempre engarrafada!
Mas gente...vocês não fazem idéia de como funciona essa pessoa que vos fala!Quando eu meto uma idéia na cabeça, que é sinal de felicidade..., NADA me faz desistir. Naaaada me para. Eu vou sempre, ao menos, tentar.
Me arrumei no tempo record de 20 minutos. Saí de casa 6:40 para o show que era às 7:30. Nesse ponto eu já queria tanto ir que mesmo vendo, pelo espelho do carro, que tinha esquecido de por brincos, não voltei em casa. WOW! Que determinação.

Olha, a 405 tava tranquila...tudo ia bem! 7:15 e eu tava quase lá...era só pegar a saída 35 e de repente ainda dava pra pegar o ingresso, se não fosse por um segundo!!!!

A tal saída, 35, estava obviamente bombando. O que que adiantava ficar tensa? Continuei com o pensamento positivo e conformada com o; anda um segundo, para um segundo, anda um segundo, para um segundo, anda um segundo, troca de música, anda um segundo, confere o celular, anda um segundo, para um segundo, anda um segundo...POW! para TUDO! Bati no carro da frente! Han? han? como? Também não seeeeei! Me destraí e quando vi era tarde pra frear. Bati! :( Minha culpa! Minha tão grande culpa.

Primeiro pensamento: tadinho do meu pai ($$$$$).
Segundo: Não acredito que vou perder o show.
Terceiro: HOLY CRAP.

E agora? e agora? e agora? Não sabia o que fazer, não sabia pra quem ligar. Fiquei sentada no carro, sem me mexer, olhando o estrago, me apavorando! Só pra esclarecer: antes que vocês fiquem preocupados, eu não me machuquei, ninguém se machucou, nem o carro da frente. Apenas o meu carrinho, meu querido companheiro de todas as horas e lugares, que ficou bem ruim!!!

Bom...sorte minha, o cara da frente era simpático (e o carro dele era forte o suficiente pra não amassar NADINHA!hihihi). Sorte minha, os policias que vieram depois (em alguns segundos na verdade) também eram muito simpáticos!!! Mas não importava, muito porque eu, comigo mesma, estava super-ultra-mega furiosa!!!!!!!!!!!!!!!!! "Como você foi fazer uma burrada dessas?"

O cara do outro carro falou com o policial e foi embora, enquanto eu continuava tentando pensar em pra quem ligar/ pra falar o que?... Até então, eu estava surpreendentemente forte (que no meu dicionário significa: sem chorar! sem chorar! sem chorar!).

O policial veio, eu entreguei meus documentos e fiquei quieta. Ai ele:
"So is this how it spells your last name. F-E-R-R-A-R-I" (risos) Ele estava com meu passaport na mão...era só pra fazer uma graça mesmo. "Like the car??" Yeah! Like the car! ha ha very funny! "Eu não to pra brincadeira né moço!"
Mas achei legal, eles eram legais, estavam tentando me por pra cima... Afinal, era só um acidentezinho... acontece, certo?

NÃO!!!! Gente, descobri que tenho SÉRIOS problemas de lidar com erros, falhas... fazer besteiras em geral. NOSSA! QUE DIFICULDADE! Eu sei que é bobagem, mas não sei explicar, o fato era simplismente INACEITÁVEL dentro de mim. Tava com a MAIOR-VERGONHA-DO-MUNDO de dirigir o carro batido pra casa, falar para as pessoas...
Vários pensamentos tenebrosos/desnecessários, assombravam minha mente. Um deles: a seguradora não vai querer mais alugar carro pra mim!!! Ou pior: meu irmão, com certeza, vai dizer... sempre te falei pra não ficar tão colada no carro da frente! Tudo bem, tudo bem, aprendi a lição!!!!

Queria voltar no tempo e nao ter feito aquela burrada de qualquer jeito!!!!!!!!!!!! No dia seguinte acordei na esperança de que fosse um pesadelo!!! Seriously..que besteira!

Lembra que o lugar estava engarrafado? Todos os carros passavam lentamente, e várias caras de pena olhavam pra mim...uuuurh! que vergonha!!!!! hahaha

Saí de lá desesperada para falar com os meus pais. Sabia que eles não iriam brigar comigo, mas estava arrasada de ligar, pela primeira vez, para dar uma má notícia! :(

Gente! Que mágica! Foi a minha mãe dizer: "Alô", pro choro vir, com tudo! "Maaaaaaanheeeeeeeeee batiiii o carroooooooo!" Oh GOD! big deal! I know..i know... i'm a drama little, very small, girl.

Como o carrinho me fez falta. Nada de ir alí no shopping rapidinho, nada de sair pra comer uma coisinha fora, nada de passeio. Tudo em LA é longe para ir à pé. Por isso que eu digo... A GENTE NÃO DÁ VALOR!!!!!

Semana seguinte? 3 ônibus e um metro só pra voltar pra casa (só para voltar, pq graças a Deus arranjei uma carona na ida), no primeiro dia de trabalho, foram suficientes para eu pegar o primeiro trem pra San Diego e buscar um carro novo, na locadora!

Agora, o drama acabou, to de carro de novo...feliz, contente. O meu irmão disse sim: "eu não te avisei..."? Mas, tudo bem..., nem doeu tanto. hahaha

Mas muitas lições ficaram... Dar valor as coisinhas que eu tenho, tomar mil vezes mais cuidado e não ser tão abusadinha. Ser mais atennnnta, ser mais ateeenta!

Outras conclusões: Apesar de estar pagando pelo seguro e por isso não ter compromisso nenhum com o conserto do carro; gastei dinheiro para ir pra San diego pegar outro carro - o carro foi alugado em SD -, para pegar o taxi até a estação de trem e uma grana para transportar o carro de Los Angeles para San diego. Pensando em tudo isso...sim 100 dollares para o show do Coldplay valem a pena!! Com tanto que vc nao bata o carro antes...VALE A PENA COM CERTEZA! :)

Notícias boas:
Minha melhor amiga (a espanhola, que está comigo em todas as fotos -Iria) conseguiu um estágio em LA e nós vamos morar juntas, aqui, no próximo semestre.
Tenho duas entrevistas importantes na semana que vem!!!!!!! Uhullll

Big Expectations!

Gente, estou no twitter agora tb:
http://twitter.com/andreasferrari


Beijoss!!!!

3 comentários:

Dinda Mary disse...

Eita!!!! Que susto,não?! Mas acontece, me lembrei do Vovô Joãozinho, que fazia tudo rapidinho..... vc é bem parecidinha com ele.... Mas tudo é um aprendizado, não tem a menor dúvida!!! Seja muito feliz, nos mínimos detalhes da sua vida!!! Deus está em tudo e você sabe disso! Aproveiteeeeeeeeeee!!! Com "juizo" (preocupações de Dinda!). Bjus. Deus a abençoe.

Gabriel Cruz disse...

Hah!! por essas e outras que o Beluga demorou pra tirar a carteira! (e atropelou uma pedra um mês depois) HAHAH!! essas coisas acontecem deia.. e só servem pra nos lembrar o quanto somos dependentes d´ELE!!!

bjs

Gabriela disse...

Hahahaha...Deinhaaaa! SÓ VC MESMO!!! rsrs... Amiga, que bom que não foi nada mais sério né?! Com certeza isso tudo teve um motivo... E lendo a história dá pra ver que vc pensou em mtas coisas né?! rs... Minha anjinha paranóica!!! hehe... Mas convenhamos... A sua cara a batida né?! Autistanto como sempre!!! To morrendo de saudades! Fique com Deus! Te amo.