quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Devaneios...

(não é realidade, é só uma reflexão. Mas pode chamar de loucura.)



Ontem de manhã saí para caminhar. Fui andando, andando, até que encontrei uma pedra.

Ela era grande, estava no meio do meu caminho, chutei pra longe e continuei andando.


Alguns passos depois, encontrei a pedra de novo. NO-MEIO-DO-CA-MI-NHO. Não que ela estivesse me atrapalhando. Na verdade, a primeira vez que chutei foi só de implicância. Mas encontra-la de novo? Achei um abuso. Chutei a pedra com mais força para deixar claro minha intenção de tirá-la da minha direção.


Andei, andei, andei e mais mas vez, topei na pedra. Ela queria mesmo chamar minha atenção...ficar no meio do meu caminho. Mas, porque??? Ora...pedras não tem razão, nem motivos.


Não sei bem se era ela no meu caminho, ou eu de encontro a ela.


Na dúvida, mudei de direção. Não queria mais aquela pedra, perturbando a minha manhã.


Andei, andei, andei. Me perdi, me perdi, me perdi. Até encontrar.... a mesma pedra outra vez. Fiquei aliviada! Tinha me achado. Mas logo depois da paz daquele encontro, me veio de novo a perturbação. Mas que droga, aquela pedra de novo, aquela coisa, que já a esse ponto me incomodava... Me incomodava por querer estar alí, chamando minha atenção, distraindo meus pensamentos, sem ter porque, sem ter o que dizer...


Como ela não se movia...deixei ela para trás e continuei andando, fingindo que não ligava. Mas atrás de mim eu sentia...a pedra ainda me olhava. E só de saber que me via, já me incomodava.


E mesmo depois de um dia, continei pensando na pedra. O que poderia eu fazer para tirar aquela pedra do meu camiiinho?


Mais nada. Pois ela finalmente tinha conseguido o que queria, ficar sempre comigo, grudada em meus pensamentos. Já era...agora ela já estava dentro de mim.


Há partes de nós, que não podemos tocar, comandar, nem entender. Apenas aceitamos que mesmo esses pedaços incovenientes do nosso ser, formam o que somos.


Seres humanos imperfeitos.



Deus, por favor: transforme a pedra em flor!!!


Escrito ontem a noite 08/12

Um comentário:

Dino disse...

Em 1º lugar adorei toda a reflexao, q passa de longe d ser uma loucura, parabens!!

Todos temos, ou passamos algumas vezes pela estranha sensaçao de querer algo e qto mais nos aproximamos para pega-los, esticamos o braco e aquilo q ali estava parado, se afasta, acabamos por empurrar p mais longe!

O mesmo acontece qdo temos algo na vida q poderiamos passar todos os dias por anos pela sua frente e nunca nem repararmos, ate um exato momento em q tropecamos d cara nesse "trem" e ai damos as costas, mas fica ali a sensacao estranha d q algo aconteceu, mudou em nos.

So nao entendo pq vc ou muitos fazem sempre o mesmo obvio q eh continuar a "chutar a pedra", se sabes q ela ali mesmo parada vai continuar a incomoda-la mesmo q em seus sonhos, pq nao voltar a tras, busca-la, po-la no bolso e lava-la contigo? Se vc quer q a pedra vire flor, o q vc faz p q isso aconteca? Parte dessa transformacao nao vem de ti, d seus desejos, seus sonhos!? Entao!!

kisses

@dino_comm