terça-feira, 25 de novembro de 2008

Metting mommy



Quase três semanas e eu ainda me lembro, perfeitamente, como foi difícil me despedir da minha mãe e voltar para casa sozinha. Vim embora num domingo mas, desde a sexta-feira, dormia e acordava com o coração apertado, pensando que chegaria a hora de cada uma ir pro seu cantinho.

Pelo menos, Graças a Deus e à minha cabecinha relaxada, cheguei ao aeroporto de Washington 40 minutos antes de embarcar. Faltava ainda, despachar a mala, passar por toda a parte de segurança e andar até o portão de embarque (loonge)....não ia dar tempo! Para piorar a situação, minha mala estava muito pesada (hihihi moça, o que eu posso fazer se a minha mãe resolveu me cobrir de presentes??) tive que dividir as coisas e encher mais uma mala de mão! Depois de, finalmente, conseguir fazer o check in, já estava na hora do embarque. A mulher, antipática, da American me olhou feio e disse: "é melhor você correr porque já está na hora do seu embarque e não tem outro vôo pra lá hoje". Por um segundo, passou pela minha cabeça: e se eu enrolasse um pouco, assim...sem querer sabe?!...e ficasse mais um dia com a minha mãeziinha. hehehehe Mas não dava... segunda era dia de aula e eu já tinha perdido uma semana. SEM CHANCE! Eu tinha que pegar aquele avião de qualquer jeito. Tava fááááácil, com 3 bolsas na mão + uma suuuper fila para passar pela segurança...matematicamete impossível! Fui ficando desesperada e, mesmo cheia de vergonha, comecei a pedir pra passar na frente (Marcella D'Elia, isso te lembra alguma coisa?? hehehehe). Quando eu dizia pras pessoas que meu voo era as 3 e já eram 2 e 45, todo mundo me deixava passar na maior boa vontade "Sure!!And good luck". Depois daquela parte de tirar sapato, tirar o Mac da mochila e colocar tudo de novo no lugar....saí correndo, correndo MESSSMO (já sabia que o meu portão era o último do corredor...) com 2 bolsas penduradas e puxando outra de rodinha.hahaha PESAAAAAADAS. Que sufoco! Mas eu consegui!!!!!!!

Sei que, nessa confusão toda, eu esqueci completamente da minha mãe. hehehe O abraço deve ter durado uns dois segundos no máximo e depois, nem tive tempo de olhar para trás. Só me dei conta no avião....ótimo, bem melhor assim!

Mas durante a viagem, senti saudades dela como nunca tinha sentido antes durante todo o tempo que estou aqui em San Diego. Acho que o fato de encontrar quem a gente ama sabendo que é um momento raro e que não dá pra ter a pessoa ali por muito tempo, faz você realizar o quanto ela te faz falta. Eu pelo menos, só realizei nesse momento. Porque aqui, é tudo muito bom, tudo muito encantador...parece mesmo que nada te falta. E não falta, mas é bem melhor quando a gente tem tudo isso + as pessoas que a gente ama. aiii é perrrfeito!!!


Há também o fato de que essa viagem era muito esperada por nós duas, não só pelo nosso encontro, mas pela maravilha que seria estar em Washington e New York. E REALMENTE, A VIAGEM FOI INCRIVEL!!!!

Washington é uma cidade linda, eu já fui lá 3 vezes e não me canso. Os monumentos, a arquitetura, os museus...tudo é muito maraaaavilhoso. Aliás, devo dizer, que aprendi a gostar dessas coisas aqui. Antes de ir pela primeira vez na National Gallery com a Dona Lilian (mãe da Camila, namorada do meu irmão, pra quem ainda não sabe) eu não sabia nada de Vermeer, Paul Cézanne, etc. e mal reconhecia os quadros do Van Gogh, Renoir, Rembrant . Então...meio vergonhoso falar isso mas, eu não me interessava muito. Agora eu adoooro ir nesses museus. Fico ENCANTADA de verdade! Exceto por aqueles quadros que parecem que você conseguiria fazer by your self. Esses me irritam. Minha mãe ficou toda feliz de ver o crescimento cultural da filhinha.

Em NY, fiquei orgulhosa por finalmente aprender a andar no metrô maluco (e sujismundo) daquela cidade. Aliás, dessa vez aprendi tudo! Minha mãe deixou os mapas e a programação por minha conta. Eu que, até pouco tempo, mal sabia andar sozinha por aqui, já estava de guia na nossa viagem. O nosso hotel era na 58th ave. com a 7th, então dava pra fazer tudo a pé. Estávamos grudadas no Central Park, a duas quadras da famosa (e maravilhosa) 5th e a poucos passo do burburinho da Times! Como eu gosto daquela cidade! Não só pelo charme dos pontos turísticos tipo Rockfeller, Broadway etc...Não só pela minha loucura por lojas de crianças como FAO Shwartz e Disney Store... Também adoro NY pelo clima alegre dos turistas!!! Está todo mundo lá, feliz, viajando. Tudo bem que eles, ou melhor, nós, somo MUITOS e lotamos a cidade, mas, o clima de festa é demais!

Mas enfim...tudo isso contribuiu para a minha dificuldade de voltar pra casa. FOI DIFÍCIL DE VERDADE! Eu queria ficar mais com a minha mãe e ter mais daquela 'viagem dos sonhos'. :) Quando o avião pousou em San Diego estava com o coração apertado e já cheio de saudades. Mas chegando lá, tive uma recepção muitoo fofa e calorosa. Primeiro; dois amigos meus foram me buscar no aeroporto (Lais e Rodrigo) depois, chegando em casa, a Justine não parava de me abraçar de tão feliz que ela estava com a minha volta.

Ai foi fácil ir relaxando. No dia seguinte ainda tinha algum resquício de saudade, mas foi só ir para aquelas aulas maravilhosas, ficar depois tomando chocolate quente no Starbucks com os amigos pra eu relaxar de vez!!! :)

Agora estou aqui, com meu nivel de felicidade máximo...amando essa cidade e todas as pessoas maravilhosas que eu tenho por perto!

3 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa Déia, eu me senti você lendo essas coisas!

Queria demais estar aí vivenciando o que vc tá vivendo... ô experiencia maravilhosa!

Happy Thanks Giving!

beijos!

Unknown disse...

"Excuse me, excuse me, my friends are there" hahahahahaha
Don't do this to meee, aparece no msn!! huauhauhahua
Fiquei rindo sozinha garotinha! hehehe
bjuuuuuuu Mona!!

Lais Siqueira disse...

ummm.. q lindo! agora vc fala dos seus amigos "chatos" neh?? hiauhaiuhauiah
viu só... claro q a gente ia te buscar no aeroporto!! ;))
vc é chata, mas a gente te atura.. hahahahaa vc sabe neh.. nossa diversao é zuar vc! mas faz parte, amigos fazem isso.. afinal a gente nao deixa inimigo zuar a gente, soh amigo msm! x) to viajando aqui, mas beleza... a gente ainda vai ter mais buscas no aeroporto e viagens e td mais pra lembrar! =)