segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Love is a Mess by Andrea Ferrari

O post de hoje é sobre o meu primeiro roteiro, que já foi brevemente mencionado no post anterior.
Vocês não tem noção da emoção que eu estou sentindo agora!!!!
Saí da aula e vim correndo(literalmente) pra casa, para dividir com vocês a alegria que estou sentindo. Meu fim de semana, que sempre começa as quintas-feiras, começou com o desafio de escrever um roteiro, sem diálogo para um filme de 5 minutos. Primeiro, fiquei desesperada, tentando cavar na minha mente uma idéia brilhante... Mas quanto mais eu procurava, mais vazia ela parecia. Nada me inspirava, nada me movia, era só um tal de escrever, ler e apagar. Nesse momento, juntei minhas mãozinhas, e pedi que o cara lá em cima me mandasse uma boa idéia, uma boa mensagem a ser transmitida. Até que resolvi relaxar e ligar pra minha mãe. E foi numa conversa com ela, que começou o brainstorm!
Domingo, finalizei meu roteiro, com um classmate daqueles - dos mais gentis - corrigindo meus erros gramaticais e me fazendo pensar sobre os detalhes que ainda faltavam. Porque primeiro eu vi o filme rodando na minha cabeça e depois tentei transformar aquelas imagens em palavras. Mas o problema é: se já é dificil explicar a história, que está dentro de mim, de forma que todos possam entender, imagine expressá-la in english. SOOO HARD! (ainda bem que eu tenho verdadeiros amigos aqui!!!)
No final da noite eu tinha o meu roteiro! Com o título "LOVE IS A MESS"

Hoje, o momento mais difícil, apresentar na frente de todos. Sim, todos os alunos tinham que ter seus próprios roteiros para tentar "vendê-los" pra turma. Vai haver uma votação e apenas alguns desses filmes serão realmente realizados.

Mr. Freeman - o professor - estava especialmente assustador hoje. Várias pessoas apresentaram seus roteiros antes de mim e ele os interrompia e enchia de perguntas. Mas, algumas boas idéias surgiram. Comecei a achar que a minha não chamaria nem um pouco a atenção das pessoas...
Toda vez que o professor chamava alguém pra apresentar, eu ficava tensa!!! Queria apresentar na quarta, então teria mais tempo para me preparar, preparar meu inglês. Mas não teve jeito - "Andrea Ferrari, it's your turn"
Uhh ok. I just took a deep breath and started. Como sempre, comecei pedindo desculpas pelo inglês. Alguns dos meus amigos mais próximos falaram coisas me apoiando. :) Comecei a falar e não parei mais. Contei da minha inspiração para criar este roteiro, descrevi os personagens, contei a estória.... fui falando e ninguém me interrompeu. Mas isso não me preocupou porque pude ver que estavam todos sorrindo, olhando pra mim engajados com a minha estória. "Engajados" foi só uma maneira de traduzir engaged!hehehe Olhava sempre para o menino que tinha me ajudado na noite anterior pra saber se estava sendo clara na minha explicação, já que ele já conhecia a história, e ele toda hora me dava sinais de que eu estava indo muito bem!!!! Ganhei confiança pela reação deles e continuei mostrando pra eles a história que queria contar, o que ela significava, como a audiência poderia se identificar com essa história e qual a mensagem que eu gostaria de passar. Acabei. As pessoas aplaudiram.(como de costume, todo mundo sempre é aplaudido) Mas eu achei que meus aplausos foram de verdade, com vontade. (eeeeu achei)
O PROFESSOR NAO QUESTINOU NADA! Ele era um dos que mais sorria... E SÓ ABRIU A BOCA PRA DIZER: "That's a great movie". mas falou isso de um jeito..que vcs não tem idéia.
Os alunos também não fizeram perguntas. Em vez disso, uma menina que gostou muuito do roteiro, adicionou uma excelente idéia ao meu final.
Sentei feliz e nervosa ao lado de um dos meus best classmates Brian e ele disse "good job". Depois ele falou "I'm gonna vote for yours". Eu não acreditei achei, que não tinha entendido, e ele disse de novo "I'm gonna vote for you!". Nossa! Fiquei ultra-feliz só de ter um voto!!! De ter conquistado uma pessoa do meu público. E acreditem, as pessoas não votam no filme dos melhores amigos, pq gravar um filme dá muitooooo trabalho, vc realmente tem que gostar da idéia. Sem falar, no dinheiro que se gasta, comprando os rolos de filme e etc. Então o que o Brian disse pra mim, significa, 'eu quero por meu tempo e meu dinheiro nessa idéia'. ISSO É INCRÍVEL.
No final da aula, falei com o professor, pra saber se ele tinha entendido mesmo... Vai ver ele não tinha perguntado nada pq não entendeu né? E ele me disse "seu inglês é muito melhor do que você pensa. Você foi perfeita". Elogiou minha idéia, disse que tinha gostado muito! No final, ainda me perguntou se eu vou ficar aqui por mais um semestre... Disse que gostaria que eu fosse aluna dele na outra matéria que ele dá. Nossa! que alegria!
Depois ainda veio mais outra aluna - a que deu uma ótima idéia pro final - e disse "I really wanna work in your movie, seriously, I really wanna work on it" Ficou lá, empolgada, enchendo meu roteiro de elogios.


Gente, vocês não tem noção da minha alegria. Mesmo que o meu filme não seja votado... Essa manhã foi pra mim a premiação do Oscar! A realização de um sonho ou pelo menos a confirmação de que eu posso sonhar com o cinema, eu posso encantar as pessoas, eu posso motivá-las, faze-las sorrir e sonhar!

SERIOUSLY, I'M HAVING THE TIME OF MY LIFE HERE.

Vou colar aqui, como ilustração, os filmes româticos, já que meu primeiro roteiro é uma estória de amor, que sempre me inspiraram e me fizeram sorrir em frente às telas!

Down to you (o filme é cheio de cenas bonitinhas, mas esse final...Encantador!)



Shall we Dance (O homem apaixonado surgindo, todo bonitão e com uma rosa vermelha....uhhh fico até sem palavras - e SEM AR!hehehe)


Noiva em fuga (declaração de amor em palavras)


50 First dates (melhor comédia romantica. Não é o fim dela que me chama atenção, mas quando o cara faz mil coisas pra conquistar Lucy - cute and funny)



Wedding Singer - An old movie (outro final com declaração de amor! mas nesse a declaração é musical...super lindo) só não é super lindo o style do nosso galã!)


E um pouquinho de Friends porque eu sou apaixonada por esse seriaaaado. :)

Ross and Rachel, no meu episódio preferido!!!!


Monica and Chendler. Romantic proposal.


3 comentários:

Gabriel Cruz disse...

Iuhuuuu!! Deia conquista Hollywood!!!

show de bola menina!!

grande beijo

Unknown disse...

Oieeeeeeee!!!!
Eu já te disse que vc escreve muito bem? Não estou falando isso por causa do seu super roteiro, mas estou falando isso pq eu ADORO ler seu blog!!!
Sério, eu acho muuito maneiro msm pq vc consegue despertar(pelo menos em mim) emoções diversas conforme eu vou lendo, parecendo um livro!! Nesse post, por exemplo, eu fiquei realmente ansiosa pra saber no que ia dar assim que vc acabasse de ler seu roteiro pra sua turma!!!Hehehehe
Fico muuito feliz em saber que vc está aproveitando tão bem sua temporada aí nos EUA. Está correndo atrás dos seus sonhos e objetivos sempre com dois aliados(que na minha opinião deveriam ser indispensáveis)o AMOR e a FÉ, que acredito serem a chave para o sucesso!!
Continue assim que muuitas outras alegrias e realizações virão!!
Te desejo muuuito sucesso nessa nova e maravilhosa fase de sua vida!!!
Beijão.

Anônimo disse...

amiga, a Bru disse tudo, seu blog é muito cativante, interessante, é mais do que um blog de alguém, é realmente "entertaining"!
Você tem o dom de conquistar o público, toda blog que leio fico realmente emocionada e envolvida.
Para ter conquistado um público estrangeiro, de outra cultura, um professor exigente dessa forma como foi, amiga, vc ganhou o Oscar.
estou mto feliz e orgulhosa!!
Just Brilliant!!! bjs Ju :)