terça-feira, 7 de outubro de 2008

Os gentlemen da Comunicação!

Antes de começar o post, deixa eu fazer um observação: demorei uma semana para publicar esse post, preocupada com o que os outros poderiam pensar do que eu estou contando nele. Não que isso seja um grande problema, mas prefiro deixar claro: não há nada nas entrelinhas. Não há nada a ser interpretado. é simplesmente o que eu escrevi e o que eu escrevi não tem nada demais!(desde criança eu fujo do "com quem será" e até hoje eu tenho problemas com essas brincadeiras e comentário!!hahhahaha riam...riam...riam...)

Uma coisa que me chamou muita atenção (rs), logo nos primeiros dias, é a quantidade de homens fazendo o curso de Televisão e Cinema. Eu, que já estava acostumada com o cheiro Victoria's Secret das salas de aula ai do Brasil, me surpreendi com o lado masculino da comunication aqui.
Primeiro me surpreendi com o fato dos homens serem maioria e segundo por eles serem tão fáceis de trabalhar, responsáveis, prestativos e muito, muito gentis! Além de todas essas qualidades os meus classmates são muuuuito friendlies! Aliás...não sei quem inventou essa lenda de que é difícil fazer amizade com os Americanos. Como eu venho afirmando desde os primeiros posts OS (e AS) americanos, tem sido suuuuper nice comigo. 
O "as" ficou entre parênteses porque o foco hoje realmente são ELES!hehehehe Como eu ia dizendo, os meninos são maioria, em todas as minhas aulas aqui. Na primeira semana, eu abria a porta, e só via homem na minha frente. Foi um pouco estranho. Eu entrava na sala meio tímida, ficava no meu canto e eles no deles...Mas, logo no primeiro dia da aula de Produção em 16mm, o professor pediu que formássemos grupos de trabalho para o first assignment. Como se não bastasse aquela parte da apresentação na frente de todo mundo - dizendo o nome, as habilidades pessoais e preferências cinematográficas - depois veio a parte de levantar e ir atrás das pessoas que fariam parte do grupo com você. Eu, que já estava tímida, comecei a ficar com vergonha mesmo (rs) e meio sem ação. Demorei uns 5 minutos pra levantar, tentando localizar as poucas meninas espalhadas pela sala.  Quando finalmente me levantei determinada a unir a força das mulheres, me aparece, no meio do caminho, dois meninos..."Hey, what's up?" (e eu ainda nem sabia responder esse tal de 'what's up' direito...hehehe) "Do you have a group?" E aí, claro, eu não tinha como, nem porque, negar o convite de join in no grupo deles! Me Brian and Jacob. Uhu! WHAT A GREAT TEAM!!! :)
No início eu duvidei um pouco que os meninos fossem ter atitude de marcar reunião e começar o trabalho. Mas, para a minha surpresa, quando eu cheguei em casa já tinha e-mail deles. Aqui vale uma observação: os homens são bem mais práticos, nossas reuniões são sempre uma hora antes ou logo depois das aulas! Meninas adoram marcar uma hora aleatória, tipo sábado na biblioteca!!!hahahaha) Na tal primeira reunião, os meninos estavam cheios de idéias, mas, cara... Eles falando entre eles, foi difícil de entender. Não consegui saber direito o que seria do nosso filme, mas comecei a dar um voto de confiança pros guys... sem falar que, apesar de não entender todas as palavras eu percebi que eles estavam super empolgados - TINHA QUE SER ALGUMA COISA BOA!
No dia da gravação, fiquei toda feliz. Os meninos foram muito legais comigo. Primeiro, não me deixaram pegar o troley (me buscaram em casa) depois, não me deixaram carregar o peso. Mas, para mexer na câmera, dar opinião, regular, escolher ângulos, dar dicas pro ator, dirigir... tudo isso eles liberaram! Quando finalmente entendi qual era a história toda do filme (rs), achei muito legal e comecei a dar umas idéias. Eu podia falar e fazer tudo. Quer dizer... se não fosse pelo inglês, que na primeira semana estava precário e muito, muito tímido! Então, às vezes eu não conseguia explicar como eu achava que a cena deveria ser feita... Mas os meninos foram simplesmente o máximo nesses momentos! Sempre encorajavam, ou melhor, me pediam para continuar falando. Gostavam dos meus palpites e não me deixavam desistir de explicar no meio do caminho de jeito nenhum. O dia foi super cansativo mas eu fiquei muitoo feliz no final, por tudo isso.
Aos poucos eu fui conhecendo melhor também os outros meninos que estudam comigo. A simpatia deles foi quebrando minha timidez e eu fui me aproximando... Mais uma vez, eles são ultra gentis e estão sempre dispostos a me ajudar, seja pra carregar uma cadeira, seja pra emprestar um casaco mais potente nas aulas congelantes no estúdio ou para copiar o caderno! Nunca pensei que fosse precisar fazer cópia do caderno de um menino!!! hahahahaha Mas não tem jeito aqui minha agilidade com a caneta não é suficiente pra anotar tuuudo...Po, e eles são super tranqüilos, não só dispensam aquele "só cuidado com o meu caderno heim?! me devolve não sei quando...", como até já me emprestaram dinheiro pra fazer as benditas cópias!!!hehehe Eu nunca tenho os malditos quarters (25 cents) que valem ouro aqui - nas copiadoras, na lavanderia e em tudo que é maquininha, só eles!
Essa semana, tive mais um motivo para achar ótimo ter mais homens que mulheres nas aulas. Porque afinal, homens, por mais responsáveis que sejam adoram deixar o homework pro último segundo possível. Nesse fim de semana, por várias razões, acabei não terminando um dever antes de domingo à noite. Estava super cansada e pensando "hoje, a noite vai ser longa...". 9h da noite...(essa hora aqui, parece que já é de madrugada), eis que bate à porta um ser, numa situação pior que a minha, só que mil vezes menos preocupado né?!hehehehe Homens...! Ele perguntou se eu queria fazer o dever junto com ele. Eu quase mandei ele embora, achando que, o que eu tinha feito valia muito e que, ia acabar perdendo tempo. Sorte que, mais uma vez, eu resolvi dar um voto de confiaça. Também não poderia ser muito pior do que ficar a noite toda olhando no dicionário. 
Foi ótimo! Fomos super rápidos! Eu, com o que já tinha estudado, ele com o que já sabia e com o inglês!
Além desses momentos em que eles tem me ajudado(salvado), tem outras coisas legais como por exemplo: outro dia cheguei na aula de TV e um dos meninos estava com a blusa do Brasil em minha homenagem! Bom eu não acredito muito que ele tenha posto a blusa pensando nisso, porque não acho que os homens pensam muito nas roupas antes de vestir, como nós mulheres :) mas...foi o que ele disse. Então, anyway, que fofo! Depois da blusa, veio a tentativa de falar sobre soccer. Aliás, muitos tentam mas, saber o nome de todos os jogadores e onde jogam (po!tá cada um em um canto diferente do mundo) é pedir demais pra uma menina!hehehe
é...os meninos que no primeiro dia eu vi como estranhos, quase uma "ameaça" (rs), tem se tornado amigos mesmo. Já me chamam até pras festinhas com Kegger!hehehe Aliás falando em festinhas, esqueci de contar sobre a casa deles. A primeira vez que fui no apartamento de um dos meninos, pra fazer trabalho, fiquei assustada; NUNCA VI TANTA LOUÇA SUJA NA MINHA VIDA. Duas pias lotadas. E o garoto falava: "ah isso não é muito...sério que vc achou muito?". Gente era guinnes, com certeza!!!
Para finalizar, provar de vez a maneirisse dos meninos e mostrar que eles sabem fazer meus dias ainda mais felizes vou contar o que acabei de "ouvir" no chat do facebook. Estava conversando com um dos meninos e preocupada perguntei se estava escrevendo muito errado (ainda mais agora que já estou morrendo de sono). E, provavelmente, mais por gentileza, do que pela sinceridade, my friend Chris me respondeu dizendo que eu não estava errando muito, e completou com um "elogio" que eu adoroo ouvir. "when you talk you don't have much accent" QUE METIIIDA!! :P

Mas enfim...estou adorando essa "comunicação diferente" com os homens!!!
Falando sério...eles são ótimos e eu estou me sentindo a princesinha do cinema!!! :)

3 comentários:

Gabriel Cruz disse...

Hahahahahaha!! Depois faz um documentário "Desvendando o universo masculino!"aliás... faz uma série...

grande beijo!

Unknown disse...

Heyyy Monaaa!! uahuhahuauha Adorei o post!! Really!! Meninas são mt diferentes disso mesmo!! hehehe Niiice guysss!! E tem uma coisa que eu concordo totalmente com eles: lavar a louça é com certeza uma das piores coisas que existem! huauhauhauha A minha com certeza ia acumular tbm, ou eu ia desistir e só usar descartáveis!! hehehe (Não sou porquinha não, faço o resto dos afazeres domésticos numa boa, mas lavar a louça simplesmente não dá!)

bjuuuuuu

Anônimo disse...

Queridinha, adorei todos os comentários de tudo por aí e tb sobre os "meninos". É sp bom tê-los p/ perto!!! Bjinho. Deus a abençoe em tudo!!! Dinda