quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Winter spring sumer or fall..."

Primeiro de tudo quero comemorar com vocês o fato de ter escrito meu primeiro roteiro!!! uhuuuuuullllllll.  é um curta - 5 minutos - feito para minha aula de Produção em filme 16 mm. Detalhe: não podia ter dialogo, só voice over - narraçãoEscrevi uma mini história de amor atípica e muito engraçada... Uma comédia romântica! :) Não sei ainda se vai ser filmado agora (nessa aula), mas estou feliz só por ter criado dois personagens e uma hitória super interessantes (at least, eu gostei muito) num genero que eu adoooro. Hollywooooood here we go!hehehehe
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esses dias estou pensando muito sobre as estações do ano... Tenho observado aqui, como a mudança da natureza é uma coisa incrível. Os dias começam a ficar mais frios, o ar já está um pouco mais seco e as folhinhas começam a cair. é fantástico como tudo está sempre se transformando em volta de nós. O ar, a água, as árvores... E essas minhas observações, que começaram pela necessidade de comprar mais casaco para me preparar pro frio que vem vindo/já chegou, começaram a me fazer pensar que isso pode ser um convite para que as pessoas também se transformem. Afinal, se o mundo todo muda em volta da gente; muda a natureza, muda a nossa vida... isso deve ser sinal de que a gente também não pode ficar na mesma velha forma! Quero que caiam minhas velhas manias, minhas velhas reclamações, minhas velhas chatices, minha velha falta de paciência...hihihi Bom vai ser quando a gente conseguir ter nossa mente, alma e coração constantemente renovados, como a água, o ar e as folhas são, pela força da natureza e de Deus.
Aliás, todo esse meu momento filosófico tem a ver com o círculo bíblico da última quarta (não pensem que estou falando só pros meus amigos católicos de novo, queria que VOCÊ ouvisse também. Porque mesmo que você não veja, mesmo que você não perceba, mesmo que você ache que não, GOD IS THERE!). O tema do Bible Study de ontem era exatamente "put your old self behind". :) Lemos uma passagem de Ephesians, que fala sobre "the hardness of heart".
Perguntei para as pessoas (é que eu estava, meio que, coordenando a parada), porque eles achavam que o nosso coração se endurecia às vezes e o que a gente devia fazer pra "amolecê-lo" novamente. Então, descobri que não importa de onde venha, qual seja a história que a pessoa carregue, todo mundo passa por dificuldades, diferentes, mas, iguais - no desânimo que provocam, na desesperaça que trazem e nas marcas que deixam. Todo mundo tem um caminho cheio de curvas em busca de seus objetivos/sonhos, na busca da felicidade. 
Por isso, é muito importante, ter sempre um sorriso, uma palavra de esperança e um pensamento positivo a transmitir. EVERYBODY NEEDS THAT
No último fim de semana, fiz um retiro, com a galera de lá, e nesse retiro vimos um filme da Madre Teresa. Fiquei impressionada com a forma que eles mostravam ela sempre muito mais preocupada com as pequenas atitudes que fazem toda a diferença para uma só pessoa, do que em fazer grandes coisas para mudar o mundo inteiro. O único pedido que ela fazia constantemente àqueles que queriam ajudar, que queriam trabalhar com ela, era que sorrissem o tempo todo para todo mundo.
"THE LOVE BEGINS WITH A SMILE
THE PEACE BEGINS WITH A SMILE"
:)
Queria dividir com vocês meu primeiro momento de Eucaristch Minister mas... A única coisa que vou dizer aqui é que foi um momento absolutamente inigualável. Eu vi a Eucaristia, nesse dia, de um jeito que nunca tinha visto antes. Senti Deus suuuuuper presente, suuuuper perto. Lembrei de toda a minha família e amigos que sempre participaram da minha vida "de igreja" (rs). Das pessoas que sempre foram luzes no meu caminho, que sempre me deram muita alegria e que de certa forma me levaram até aquele momento de tamanha intimidade com Deus! Combinemos assim: quem quiser saber detalhes me manda um e-mail ou me pergunta depois que eu terei enorme prazer em contar.
Gostaria que vocês estivessem lá comigo e de certa forma estavam... :)

      Bonequinho que fica na porta nos dias de adoração!!hahahah 
"You just call out my naaaame. and You 
know WHEREVER I am,
 I'll come running to see You again" :)

          Social na pizzaria! :)

Mami está chegandooo!!!!!! E está chegando a minha hora de arrumar as malinhas e fazer o caminho de volta pra Washington. Passando pelo "aeroportozinho" de NY e tudo... refazer o meeeesmo caminho da vinda... Mas dessa vez, NY que me aguarde, porque no fim da viagem eu vou lá não só pra pegar uma conexão, mas pra ver a Times Square, o Rockfeller e a Little Sereia na Broadway! AAAAWESOME!
"I'll go running to see her again..."

that's all for today

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida, uma das experiências incríveis para quem fica fora do Brasil, por um longo período, é esta de poder ver a grande mudança das estações do ano. Aqui, isso passa meio despercebido, não é tão marcante. O outono é lindo, a mudança de cores. E quando vem a primavera, depois do longo inverno, meio sem cores, quando começam a brotar folhas e flores completamente novas, com cores muito vivas e um frescor inigualável, é mais lindo ainda!
Curta cada segundo e cada folhinha caída no caminho, guarde isso para o resto da sua vida, na caixinha das suas lembranças mais bonitas.
Mami

Andréa Ferrari disse...

aii que coisinha mais fofa!!!!!
toda entendida de morar fora! hehehehe