sexta-feira, 19 de setembro de 2008

The body of Christ...

Hi Everyone!!! 
percebi que vocês já perceberam o quanto eu estou feliz aqui...hehehe ultimamente, as pessoas daí, quando me encontram no msn, mandam scrap ou e-mail, falam assim: "oiii, não preciso nem perguntar se está tudo bem" ou "oiii, caraa você está muito feliz ai né?". And that's right, vocês estão tendo a impressão correta. Fico feliz que minhas fotos e meus depoimentos, aqui, estejam irradiando com fidelidade meus sentimentos. :) 
Hoje, mais uma vez, quero escrever sobre algo que tem sido maravilhoso nos meus dias aqui em SD. Não tem a ver com a cidade, com a faculdade, com os meus estudos e também não é uma grande novidade na minha vida. Me desculpem aqueles que querem saber mais sobre o meu curso; ainda mais agora que eu mostrei imagens da gravação do meu primeiro filme e as fotos do meu trabalho na TV; mas isso vai ficar para outro post porque agora eu quero falar sobre algo que é superior a tudo isso. Que vai além do que se vê...no entanto, basta um pouquinho de sensibilidade ou simplesmente um olhar mais profundo, para perceber que há sempre algo muito maior por trás de tudo que nos acontece... 
E é sobre isso que eu quero falar hoje, sobre o que está por de trás de cada sorriso meu, nas fotos, no vídeo e nos momentos que não registrei. Sobre QUEM está comigo o tempo todo, quando são 1 da manhã aí no Brasil, e todos já foram dormir e aqui ainda são 9 da noite e eu estou em plena atividade. Quem está comigo quando eu durmo e quando acordo, me protegendo do escuro, cuidando dos meus medinhos, me iluminando e me fazendo companhia. ALL THE TIME :) 
Bom, para quem ainda está se perguntando... "Mas sobre o que ela vai falar afinal de contas?????" Não, a resposta não é um namorado americano! A pauta de hoje é: o melhor amigo de todos os tempos e lugares, Deus!!! 
Sei que o assunto não interessa a todos e nem vai fazer tanto sucesso quanto um texto sobre um namorado novo faria, mas é realmente o que eu quero falar, para quem quiser ler...

Desde que saí do Brasil, ficava pensando, que seria um longo tempo fora de casa, que sentiria muitas saudades mas que, mesmo vindo pra cá sem conhecer ninguém, nunca estaria sozinha...pois Deus não dorme, não tem internet que cai toda hora e nunca esquece de ligar! E a minha experiência aqui mostra isso o tempo todo.
Um dia uma das minhas roommates me perguntou se eu sentia Deus e como era a sensação. Eu olhava em volta, olhava pro céu, pro sol e não sabia explicar, ainda mais em INGLÊS, poooxa. Pegou pesado. hehehehe Mas eu sinto, que todas as vezes que eu junto minhas mãozinhas e começo a falar dos meus sentimentos, tem alguém me ouvindo do outro lado... Como esse intercâmbio por exemplo, que é exatamente o que minha voz baixinha pedia antes de dormir. :) 
Quando cheguei aqui, fui logo procurar uma Igrejinha, e a primeira que encontrei foi a Immaculate Conception (mesmo nome da igreja que freqüento ai no Rio; Imaculada Conceição). Entrei lá, parecia que estava chegando no céu de tanta alegria (heheheh) sentei e chorei como um baby!!! Um choro bom, choro de alegria. Me senti em casa. :)


A paróquia é linda e o padre fala muitoo bem, daqueles que sempre deixam uma frase, ou dez, na sua cabeça. Vou à missa lá e sempre volto diferente para casa... E ir à missa é uma das coisas que eu mais gosto de fazer daqui. 
Se você é, ou pretende ser, um intercambista católico, não deixe de ir à missa!!! Primeiro porque Deus pode ficar bem triste e segundo porque é muitooo legalll!!!! Os ritos, são iguaisinhos, as respostas, são as mesmas, o senta, levanta e ajoelha, segue a mesma ordem e a parte que eu mais gosto a liturgia, também é igual!! Brincadeiras à parte, é uma sensação maravilhosa estar em verdadeira comunhão com toda a galera Católica ALL OVER THE WORLD. Quando estou na missa, sei que estou rezando a mesma coisa que a minha família e meus amigos aí no Brasil, refletindo sobre as mesmas palavras da Bíblia em uma perfeita união. Dá a sensação de que estamos ligados, perto um do outro.
A única diferença, aqui, é que nós comungamos, sempre, em duas espécies (pão e vinho, corpo e sangue de Christ). Nossa, no início eu ficava bolada, porque, como sou menor de 21 anos, achava que não podia. Eu sei que ali não é mais vinho, e sim sangue, mas vai explicar isso pros cops americanos. 
Depois conheci também o grupo de Jovem daqui da faculdade. Cheguei lá um dia com a camisa da Juventude Missionária e o padre reconheceu. ☺ Depois ganhei a blusa de lá. As pessoas são super-legais. Tenho ido bastante, participado das atividades (principalmente do dollar dinner das quartas feiras heheheh brincadeira) vou começar a participar do círculo bíblico deles. eeeeee... e ai vem a maior novidade dos últimos tempos...
Fui chamada para ser Eucharistic Minister da comunidade! Nooooossa fiquei toda feliz. Fui ao treinamento e, no próximo domingo serei investida. To aqui, tensa, tentando decorar o "Body of Christ" que tenho que falar na hora de entregar a comunhão. hihihih Ou "bloody of Cristh" para quando segurar o cálice. Estou muito feliz (ALGUÉM CONTA QUANTOS "ESTOU MUITO FELIZ" EU ESTOU ESCREVENDO POR FAVOR) por estar servindo à comunidade, me integrando ainda mais a ela e, principalmente, por estar ajudando Deus a ser recebido (hehe), é uma forma de agradecê-lo por tudo de bom que tem me acontecido aqui! 
Sem dúvida, minha fé é minha força, minha alegria e meu repouso. Não importa onde eu estiver, nunca estarei só, nunca estarei perdida, nunca estarei sem esperança... Se souber onde encontrar Meu Deus, estarei sempre em PAZ! :) 
Por fim, gostaria de deixar a musiquinha que seeeeempre toca no final das missas. Eu achei linda, fui procurar, e descobri que fazia parte da trilha sonora daquele filme da Whoopi Goldberg. Legal, assim posso dividir com vocês.



Beijos, fiquem com Deus!!

6 comentários:

Gabriel Cruz disse...

Déia... O mistério age em nossas vidas de forma extraordinária sempre..

Parabéns pela missão... estamos todos aqui rezando por você.

Grande Abraço

Pati Barros disse...

eu já sabiaaa...lero lero...ahauhauhaa
=D

saudades Dea!!
(=P)

ps: mto maneira a musica... e o seu depoimento me ajudou mto agora!!!
Deus atua qndoo menos esperamos... =]

Ele is the best!hauahuahua

bjaooo

Gabriela disse...

Caraaaaaamba amiga!!! Eu acho que não consigo expressar por aqui tamanha felicidade que estou sentindo nesse momento por ti!!!

Que maravilhoso!!! Deus é MTO bom mesmo né?!

Eu sempre enxerguei Cristo em vc enquanto vc esteve aqui do meu ladinho... E digo com mta alegria que continuo enxergando! Mesmo com a distância!

Tenho certeza que Ele está junto de ti ALL THE TIME! E vai te ajudar sempre a ser exemplo para todos!

Te amo mto!!! Parabéns pela nova Missão!

Como disse o Beluga... Estamos todos aqui rezando por vc!!!


Bjokas e fique com Deus!

Unknown disse...

Caramba, Déia!!!

Estou muuuito feliz e impressionada com tudo que vc escreveu!!!

Mas o que mais está me fascinando em seus depoimentos, e que ficou muito mais evidente neste último, é sua FÉ!!!

Não sei se vc já era assim antes de viajar ou se sua fé se intensificou com essa viagem, porque não tínhamos tanto contato assim. Mas o que eu sei é que seu testemunho de fé, despertou em mim, e acredito que em outras pessoas que leram seu texto, um desejo de renovação da nossa fé e de viver a vida em comunhão com Cristo mais intensamente.

Pois Deus é um ser extraordinário, que está sempre entre nós, nos guiando e moldando nossas vidas da maneira mais maravilhosa e bela possível. Basta só nos deixarmos guiar por Ele que isso será um fato!!! Isso, para mim, se tornou mais evidente através do seu testemunho!

Fico muito feliz por poder acompanhar e "ver" seu crescimento pessoal e espiritual!!

Continue trilhando essa bela caminhada!!!

Saudades!!!

bjsss.

Unknown disse...

Déia!!!!
você não sabe o quanto vc me fez refletir lendo o seu testimonial!!!Não vou dizer que é o que estava precisando ouvir,pq no meu caso acho que preciso ouvir muito mais, mas saiba que me ajudou muito...continue perseverando na sua fé e rezando por aqueles que não tem conseguido.Espero que essa felicidade transborde ainda mais o se coração!!!
Tô muito feliz por vc...
Que Deus te abençoe !!!

Bjks...Jú!

Anônimo disse...

nao sei pq comentar no seu blog hje!entrei no orkut da boo e vi que vc tinha deixado para ela um depoimento com o seu blog....
ai entrei nele..começei a ler e fui parar aqui!!!
não pq q eu so nesse comentário de hoje eu resolvi escrever alguma coisa para você! Talvez seja pq daqui a 3 meses eu estarei na mesma situação que vc esta agora...e eu estou com os mesmos medos que vc estava antes de viajar..mas ao ler aqui,e o que eu tenho mais pedido qdo faço as minhas orações diárias,é que Ele permaneça cmgo qdo eu for fazer a mesma viajem que você, pq eu tbm tenho a certeza que ele nunca nos abandonará, pq qdo estamos nos momentos mais dificeis das nossas vidas ,e Ele quem aparece do nosso lado nos auxiliando em tudo..

eu realmente imagino o seu coração como possa ter ficado no momento em que vc recebeu a unção, e agora, Déia, vc deu um passo mais longo na sua caminhada junto a Deus, pq vc agora é uma jovem, muito jovem e com uma baita de uma responsabilidade...responsabilidade de levar o seu Corpo para as pessoas que precisam dele e para aquelas que querem se alimentar da fonte de vida no dia-a-dia....

Fico muito feliz em saber que vc esta feliz, alegre e por ter a certeza que aonde quer que nós estejamos ele estará sempre ao nosso lado!

Muitos beijos, fica com Deus..

deby!