sexta-feira, 12 de setembro de 2008

My Evolution

Hoje faz um mês que eu estou me aventurando nesse país. Vivenciando um turbilhão de coisas novas na minha vida...como comecei a descrever no post passado. Nos últimos dias estive pensando em várias outras coisas que tem acontecido que mostram o quanto eu evolui, na minha vida de intercambista, nessas 2 semanas que estou aqui em San Diego. 

No primeiro dia, eu era apenas mais uma estudante estrangeira sozinha. Ao entrar em casa, encontrei minhas roommates, e comecei a ser um pouco menos só. Com o tempo fui descobrindo pessoas com quem me identificava, com quem gostava de conversar, com quem queria passar mais tempo, com quem faria as coisas mais legais. Logo, eu tinha companhia para todas as horas; pras horas de ficar em casa, horas de fazer compras, horas de passeio e para as horas de festa. Posso dizer hoje, que tenho quem me convide, quem convidar, quem me tire  dúvidas, quem me mostre os caminhos, quem me dê as dicas das melhores promoções e até com quem ter longas conversas filosóficas. hehehe 
Estou ganhando muitos novos amigos. Pessoas que tem se tornado mais próximas e mais queridas. E é muito bom ter com quem dividir a vida maravilhosa que estou tendo aqui...

(Mas não fiquem com ciúmes, porque eu NUNCA me esqueço de quem ficou aí, do outro lado. Vocês continuam sendo os MELHORES!!!hehehe)

Nesse trabalho de conhecer e garimpar amigos, descobri que todos os mitos brasileiros se confirmam. Quando me apresento como brasileira, muitos falam "ohhh soccer!!!!", principalmente os europeus, que tem muitos dos nosso talentos lá. Outros falam "Ohh Braziiiil. I wanna go to the Carnival, the big parade". Geralmente, é com entusiasmo que as pessoas falam da nossa terrinha. Isso me deixa feliz. Eu sempre conto que o povo aí pára tudo pra ver o Futebol e celebrar outras coisas... Soa irresponsabilidade, mas acho que tenho conseguido convencer os gringos de que se trata de um povo que sabe a hora de parar e aproveitar as coisas boas da vida!!!
Muitas pessoas, de diferentes partes do mundo, me falam de "City of God" - Cidade de Deus, o filme realmente fez muito sucesso! Mas por causa dele, muita gente tem medo do nosso país. Eu não tenho... Argumento com eles, que o filme é realista mas tem um olhar focado só nas coisas ruins do Rio de Janeiro. Um ponto de vista bem diferente do meu!!! 
Mas essa semana, escutei o melhor dos comentário sobre o Brasil: "Ohhh Braziiil? I wanna go there. I wanna see the giant Jesus". Nossa! Eu ria muito. E o cara só falava e ir para o Rio para ver o GIANT JESUS. Perguntou quantos metros tinha, qual era a altura, como era estar perto dele...Muito engraçado. Isso sim é uma bela visão do nosso país.
Falando em BraZil...semana passada tivemos dois eventos brasileiros legais aqui em San Diego; um na universidade outro na cidade mesmo, em pacific beach. O primeiro (na SDSU) foi um almoço brasileiro para todos os estudantes estrangeiros. Quando cheguei lá, tinha um grupo de jovens do Brasil, que estudam aqui, fazendo um churrascão. Bom demais! Eu já conhecia a Laís que veio comigo da PUC, conheci mais duas curitibanas nos primeiros dias e nesse almoço conheci mais uma galera que mora aqui mesmo, há muitos anos. 
Como todo bom Brasileiro, eles foram super hospitaleiros e logo integraram a gente no grupo. Fomos juntos ao Brazilian day. Aqui não é tão bom como em NY. Mas tinha um sambinha gostoso e mais comida brasileira! Nesse dia comprei um Passatempo... Nunca pensei que aquele biscoito pudesse representar tão bem o meu país!!hehehe Matei muita saudade daí me deliciando com o pacote de passatempo!!! 
Mostrei pra minha housemate, Jojo, os bikinis brasileiros que estavam vendendo lá. Tudo ia muito bem, normal, até ela encontrar um fio dental... Morreu de rir!!!
Falando nisso... Vocês acreditam que no lugar onde ficam as piscinas da faculdade tem uma placa dizendo: "NO BRAZILIAN BIKINIS ALOWED" hehehe Engraçado né?!! Na verdade, isso se refere ao apenas ao fio dental.
Essa semana pela primeira vez fui à academia e a esse tal "complexo aquático". Mais uma evolução na minha vida de intercâmbio! São tantos os lugares pra conhecer e essa faculdade tão grande que só aos poucos mesmo que eu consigo ver tudo. Não tinha tido oportunidade, nem força de vontade suficiente pra descobrir a academia. Nossa! Vocês não podem imaginar o tamanho daquilo lá... Dá pra fazer exercício do que você quiser! Tem até playstation pra que quiser exercitar só a mão. hehehe  E é tudo for free pra quem mora no campus. Eu fiquei nadando lá um tempão, com meu Brazilian Mayo gastando as calorias.
Mas não fiquem assustados, não estou ganhando peso aqui. Pelo contrário. E aí vem mais uma evolução... a evolução na cozinha...
Na primeira semana, fui ao mercado e comprei, pão, manteiga, açúçar, Nesquiki e muita, muuuuita comida de microondas...Depois comprei leite, suco de laranja COADO (hehehe) e aos poucos fui saíndo do básico (pão com manteiga) para comidinhas mais gostosas. Comprei wafles e yogurt!!! Nossa como eu gosto wafles com manteiga e syrup. Humm...mas hoje ainda é sexta e wafles é só pro fim de semana. Como todo bom intercâmbista eu economizo (um pouco) na comida para gastar na diversão! 
Mas o que conto como evolução ainda está por vir... Como eu disse antes, eu comprei muita comida de microondas no início e estava acomodada nisso. Estava com medo do fogão, das panelas e principalmente, do resultado que teria ao me meter lá. Mas semana passada eu tomei coragem, comprei cebola, heavy cream e outros ingredientes pra preparar pela primeira vez o MEU MACARRAOZINHO. Tenho que agradecer à minha grande amiga Dona Lilian que mora do outro lado dos EUA. Eu comi esse macarrão na casa dela nas primeiras semanas de viagem e depois ela me passou a receita e as dicas de preparo.
Gente, ficou uma delícia. Eu queria me dar uma medalha de ouro depois da primeira garfada. Porque sério, estava muitooo bom! Depois que você corta a primeira cebola, e aprende a misturar os ingredientes na hora e na medida certa... Você se sente capaz de fazer qualquer coisa. 
Outro dia me aventurei a fazer umas tortillas com muito sour cream, que ficaram DIVINAS! Estou muito feliz com essa evolução e super orgulhosa de mim. Foi só dar o primeiro passo.
Aliás nessa última semana, estou deixando minha timidez de lado e tomando muita iniciativa. Pela primeira vez, numa sala de aula cheia de gringos, eu abri minha boca e respondi a uma pergunta do professor. Não sei o que deu em mim...
O professor fez a pergunta e logo me veio a resposta na cabeça. Mas claro, fiquei na minha, esperando alguém dizer. Só que ninguém se manifestou, ai eu falei baixinho. O professor ouviu e  sorriu. Então eu repeti em voz alta e ele reagiu com um EXCELLENT super empolgado que me encheu de orgulho e vergonha ao mesmo tempo. Devo ter ficado roxa, minhas buchechinhas estavam quentes! Mas foi ótimo fiquei super-feliz.
Antes de terminar o post (e mais uma vez ficar devendo a parte do grupo católico) gostaria de deixar uma mensagem em mais um videozinho.
Falei superficialmente das meninas que moram comigo e muitas pessoas continuam a me perguntar sobre elas... Agora depois de alguns dias de convivencia posso dizer que minah primeira impressão se confirmou. Elas são maravilhoooosas! A Justine, que divide o quarto comigo, é simplesmente o máximo. Nós duas passamos horas conversando e escutando musica juntas. Nos divertimos muito assim. 
Ontem ela me mostrou um vídeo no youtube que tem tudo a ver com minha história aqui e com vocês aí! O vídeo é super emocionante e ela que me deu a dica de colocar aqui pra vocês verem.
é a história de uns caras que criaram um baby lion no quintal de casa...Quando o bichinho cresceu, eles decidiram que ele viveria melhor se voltasse para seu habitat natural e o levaram de volta pra "selva".
Depois de 1 ano foram visitá-lo sem saber qual seria a reação do bicho...
e isso é tudo o que eu posso dizer.
Este vídeo vai para todos os meus amigos e principalmente, para os meus pais, porque sem duvida, para eles, mais do que para qualquer um, foi muito difícil me soltar na "selva"...


Quando nos reencontrarmos daqui a um 1 ano, será assim!! Maybe I'll even introduce you my husband also!!!hahahaha brincadeirinhaaa!!!!
Amanhã vou com os Brasileiros ao show do Maroon 5  e do Counting Crows (os que tocam Accidentally in love) Uhulllllll!!! I'm so excited about it!!!
Beijos e SAUDAAAAAAADES!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Gabriel Cruz disse...

Fantástico Déia... adorei a parte do "Giant Jesus"... me lembrou um dos visitors do movimento falando do Cristo Redentor como o Dono da cidade... de como a cidade era abençoada de te-lo de braços abertos tomando conta da gente...

e quanto a cozinha... fico impressionado em saber que vc teve que ir aos EUA para aprender a ser esposa.... HAHAHAHAHAHAHAH!!! Brincadeira... Coloca para a galera aí a receita do macarrão poxa!!!

um beijo meu e da Carol para você!

Flavia Peroba disse...

adorei saber as novidades.
Ri muito.
E, claro, quero a receita.

Estou adorando saber as notícias dessa terra e de como vc esta se divertindo.
e adorei os parabens do e-mail.
valeu.

ps.: ja chorei umas 3 vezes quando vi o video do leao. fofo demais né? esta ate no meu orkut.
beijos