domingo, 7 de setembro de 2008

Missing Brazil X LOVING SAN DIEGO :)

Querido leitor amigo,

Se você pensa em fazer intercâmbio algum dia, prepare-se: Você vai sentir saudade!!! Você pode escolher o paraíso, pode ter uma vida melhor do que a do Brasil, mas acredite: a saudade é inevitável! 
Semana passada eu estava assim, meio com vontade de estar na minha casa, com a minha família, no meu Rio. Naqueles lugares que eu conheço, que eu vou, que eu sei chegar. Com aquelas pessoas que eu conheço as história, que conhecem a minha, que me entendem, que literalmente falam a minha lingua. Tudo isso faz falta sim.
Principalmente, porque eu me sinto muitooo querida por toda a minha família e amigos que deixei aí. E POSSO PROVAR!!hehehehe Essa semana recebi o vídeo de uma amiga que faz MEDICINA e se deu ao trabalho de montar um filminho no movie maker, só pra me mostrar seu carinho. Fiquei encantada, vi 200 mil vezes e agora, com a permissão dela...quero dividir com vcs essa fofura:

O video foi feito pela Marcella (muitos conhecem) vejam aqui:





Essa vontadezinha de estar em casa acontece mais porque, no início, tudo é muito estranho. A gente entra numa casa diferente, dorme numa cama diferente, acorda olhando pra um teto diferente e se sente vivendo uma vida completamente distante. No início; troller, mission valey, Old Town eram palavras que não tinham o menor significado.
Mas com o tempo passam a simbolizar, o seu meio de transporte, o lugar onde vc faz compras, e tem até um desses nomes estranhos que acaba virando o seu lugar favorito. Acredita?? Logo, a caminha vai ganhando o formato do seu corpo, a escrivaninha tem suas coisas, o armário sua bagunça. E quando se esta cansado é naquela casinha estranha que a gente quer chegar!!! Tudo começa a parecer mais seu. A casa, o "meio de transporte", a cidade. é quando você começa a aterrisar de verdade e reconhecer o novo chão que pisa.
Em nenhum momento desses de 'saudade' eu fiquei triste, querendo loucamente pegar o avião e ir embora. ESTOU ABSOLUTAMENTE FELIZ AQUI. Mas leva um tempo pra se adaptar, para se encaixar. Isso é normal...
Estou amando minha vidinha aqui, comprar minhas coisinhas, lavar minhas roupinhas, cozinhar minha comidinha, tomar conta de mim! Até nesse ponto, essa experiência tem sido muito enriquecedora. Estou curtindo muito ir ao supermercado, arrumar meu quarto, escolher a comida do almoço, do jantar...Sério, ser independente é mais divertido do que parece!!!
O dia-a-dia aqui é bem mais interessante. Tem mais novidades, mais passeio, mais pessoas novas, mais coisas diferentes pra descobrir, mais diversão, menos preocupação. Estou amando estar aqui!!
Bom, quaaaando eu, apesar de toda alegria e empolgação, estava sentindo saudades do Brasil, cheguei a pensar: será que 1 ano não é muita coisa, será que não é melhor ficar só 6 meses?
Mas, e ai vem o principal assunto desse blog, minha semana de aulas começou... e tuuuudo mudou.

No primeiro dia eu estava super nervosa: primeiro para achar a sala, depois para encontrar o professor e os amiguinhos, e, por último, para ENTENDER tudo né? A primeira tensão foi responder a chamada. Tive que ficar suuuper atenta para entender o professor falar Andrwea Fewwrawrii (os 'w's simbolizam a lingua enrolada). O pior: não estava em ordem alfabética. Mas tudo bem...eu entendi, levantei o braço pensei uns 5 segundos antes de abrir a boca e disse: EU!!!! hahahahahahahah (podem rir) hahahahahaha
Que estupidez! As pessoas olharam e não entenderam...
Mas o mais complicado ainda estava por vir. O professor pediu pra que cada um se apresentasse e falasse sobre seu interesse no curso. Queee nervoso. (Não podia ser só o nome e a idade??)Não é que eu seja um anta falando ingles. Mas imagine só: se você tem vergonha de falar com um estrangeiro, face to face,  que dirá com váriosss ao mesmo tempo, em silencio te ouvindo. Principalmente porque a maioria dos alunos do meu curso ou é americano, ou já estuda aqui a muito tempo. Não tem muito estrangeiro assim como eu 'de passagem'. Foi tenso. Mas deu certo. Tive que fazer isso em quase todas as aulas. Estou craque. Ja decorei a apresentaçao, no próximo periodo vou levar até um power point.
Agora sééééééério, as aulas são muitooooo sinistras! No final do primeiro dia de aulas, não me aguentava de felicidade (eu também não acreditava que aulas pudessem dar tanta alegria). Mas é verdade. A parada aqui é muito alto nivel. Muito mais do que eu esperava, muito mais do que eu imaginava...Os livros, os professores, os equipamentos, os estudios, os espaços, as matérias. São muito legais.
Os professores falam em hollywood, dos filmes e dos programas que já participaram, coisas que fazem sucesso no mundo todo o tempo todo...Tudo parece estar mais ao meu alcance. E é real. Uma indústria de comunicaçao gigante, que produz com um Q de qualidade, como diz a Globo, que funciona, que fascina e que dá lucro (o que é bom não é?) . Vou aprender muito aqui!
Mesmo que eu sentisse muita saudade, mesmo assim, não teria como voltar antes do tempo. Preciso aproveitar tudo desta oportunidade que me foi dada. Estou num curso, que aqui na San Diego State University, tem fila de espera pra entrar. Se eu estou aqui, não é só por mérito meu, mas porque Alguem preparou esse lugar pra mim e preparou também o meu futuro... é por tudo isso, que eu, sem dúvida, vou ficar e dar o melhor de mim!
No próximo post eu conto mais, sobre o grupo de Brasileiros que encontrei aqui na faculdade, sobre os novos passeios e sobre o grupo católico que eu conheci!! Enfim...sobre a fanfarrisse. :)



Beijos e Boa semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico post, passou um filme na minha mente sobre essas suas aventuras, ri quando imaginei você respondendo "eu" e fiquei muito emocionada imaginando quanta coisa maravilhosa para sua carreira está acontecendo...você merece, se Ele te colocou nessa oportunidade é porque você é A MELHOR! O vídeo da Marshal ta irado, AMEI PRINCIPALMENTE A MÚSICA!!! hehe, uma informação nerd, Marshal foi o presidente da Suprema Corte Americana na época do presidente Thomas Eddison, ele era um jurista brilhante...sempre que você a chama de Marshal fico associando, já que agora vc está aí na terra dele, achei pertinente comentar...huahuahuahuahuhauhauhauhuaha bjs Juuuuu ;)